Coluna Do Editor – 11/07/2024
Ausência
Olá meus amigos leitores! Primeiro desculpem a ausência sem explicação. Uma emergência familiar no Rio Grande do Sul me fez ter de viajar às pressas. Para alguns que me mandaram mensagens ou telefonaram já expliquei o que aconteceu. E me sinto, não na obrigação, mas pela gratidão a todos em tornar público.
Alzheimer
Minha sogra vem há mais ou menos 4 anos enfrentando o Alzheimer, uma doença terrível. E agora está numa fase onde é preciso fé e serenidade. Por isso a viagem às pressas.
Fase difícil
Esses últimos 4 anos realmente têm sido de muita resiliência diante de tantas coisas que nos aconteceram. Não se trata de vitimismo, até porque nunca nos deixamos abater. Erguemos a cabeça e enfrentamos todas as adversidades com a coragem necessária para superá-las. Essa fase difícil tem sido importante para nos fazer cada dia mais fortes e unidos.
Equilíbrio
Minha família mora longe, da minha esposa idem. Somos apenas os 3 aqui, pois nossa filha prestes a completar 15 anos é nascida em Toledo e temos muito orgulho disso. Mas em meio a tantas emoções temos buscado manter o equilíbrio e isso só tem sido possível graças às boas energias de muitas pessoas que aparecem em nosso caminho.
Gratidão
Pessoas maravilhosas a quem temos apenas uma gratidão imensa. Pessoas que muitas vezes sequer têm a noção do quão importantes foram e são para nós três.
Segue o baile!
Mas, como sempre digo, segue o baile! Vamos em frente e boa leitura!
Machista
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instaurou na última sexta-feira (5) uma reclamação disciplinar contra o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Luis Cesar de Paula Espíndola. Ele afirmou em sessão da Corte de quarta-feira (4), que que “as mulheres estão loucas atrás de homens”, entre outras declarações misógenas. As informações são do Bem Paraná.
Assédio
A fala foi durante o julgamento de pedido de medida protetiva de uma menina de 12 anos que denunciou o assédio por parte de um professor. Após a fala da advogada da vítima, Luís Cesar Espíndola disse que ela fez um “discurso feminista desatualizado”.
Investigação
A reclamação foi assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e alegou “discurso potencialmente preconceituoso e misógino em relação à vítima de assédio envolvendo menor de 12 anos”. Agora, o desembargador paranaense será intimado da decisão e terá 15 dias para prestar informações sobre os fatos. Segundo o CNJ, processo tramitará em segredo de justiça. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) também vai abrir uma investigação a respeito das manifestações do desembargador. O tribunal também publicou nota reprovando as falas de Espíndola.
Exonerados!
A Portaria Nº 408, de 9 de julho de 2024, exonera servidores ocupantes de cargos em comissão no Gabinete do prefeito de Toledo Beto Lunitti. Ficam exonerados, a contar de 15 de julho de 2024, Julia Lazzari, do cargo em comissão de Diretora de Gabinete; e Marcio Antonio Borges, do cargo em comissão de Assessor Especial de Projetos e Programas.
Motivos?
Será que essas exonerações têm algo a ver com a denúncia sobre nepotismo feita recentemente junto ao Ministério Público ou foram por causa da campanha que se aproxima?
Reunião
Está agendada para esta quinta-feira (11) uma importante reunião no Ministério Público sobre um loteamento em Toledo.
À venda?
Existe um movimento para venda de uma associação em Toledo. A engenharia tem sido bastante complexa, mas vai caminhando…