Coluna do Editor – 19/07/2023

Vandalismo

A foto mostra um dos últimos orelhões em Toledo que foi completamente destruído semana passada. O aparelho ficava na esquina da Avenida Parigot de Souza com Pedro dos Santos Ramos. A depredação marca também o fim de uma era…

Passado

Para quem é mais novo pode até estranhar aquele aparelho monstruoso no meio da rua, entretanto, para quem é mais antigo – como eu – lembra muito bem das ligações com as famosas fichas. Depois vieram os cartões telefônicos. Um avanço! Os orelhões eram a ‘salvação’ de quem precisava fazer uma ligação emergencial.

Celulares

Guardadas as proporções, os orelhões eram os celulares da época.

Em Assis

O prefeito de Assis Chateaubriand Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho, e o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Luiz Angeleli, se reuniram com os secretários municipais para discutir o planejamento do segundo semestre e fazer um balanço das ações realizadas até o momento. Durante a reunião, foram tratados diversos assuntos relacionados à administração pública, como ações de saúde, educação, infraestrutura, segurança e meio ambiente. Os secretários apresentaram um panorama das atividades desenvolvidas até o momento e discutiram as metas para o segundo semestre.

Esforço

Ao final da reunião, ficou definido que serão intensificados os esforços para garantir a execução das metas estabelecidas para o segundo semestre e que serão adotadas medidas para otimizar a gestão dos recursos públicos. “Estamos comprometidos em fazer o melhor pela nossa cidade e contamos com o apoio de todos os munícipes nesse processo”, concluiu Valtinho.

Repúdio

Em tempo preciso registrar a nota de repúdio emitida pela diretora Juliana Aparecida Santos Fretta e pela professora Mirta de Souza de Oliveira, da Escola Municipal Vereador José Pedro Brum (Caic), contra as declarações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) que, em suas contas nas redes sociais publicou fotos de crianças fazendo a limpeza de uma sala de aula.

Vontade própria

“Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito do tema, uma vez que em momento algum foi pedido para os alunos fazerem a limpeza da sala de aula, como explica a professora da turma os alunos por livre e espontânea vontade tomaram a iniciativa de organizar a sala de aula”, traz um trecho da nota.

Reunião

Ainda de acordo com o documento assinado pelas professoras, tão logo recebeu a informação que as salas estavam sujas, “porque uma das zeladoras terceirizadas adoeceu e as demais não conseguiram limpar a tempo”, a diretora solicitou uma reunião com a responsável pelas servidoras terceirizadas para resolver o problema.

Sem autorização

A nota traz ainda que as fotos pulicadas foram repassadas “sem a autorização da professora, pois a mesma só publicou as fotos no grupo interno da escola e, algum servidor mal intencionado e sem autorização prévia compartilhou”.

Certi

E o Certi da Pioneiro virou mesmo um albergue para os moradores de rua em Toledo, como já havia adiantado há alguns dias. O assunto está ‘bombando’ em vários cantos e a repercussão não é das melhores. Volto ao assunto amanhã.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.