Coluna do editor 20/09/2023

Visita técnica

A Câmara Municipal de Toledo, representada por vereadores e assessores, realizou uma visita técnica ao Hospital Regional de Toledo (HRT), na última segunda-feira (18).  O HRT tem inauguração prevista para o dia 6 de outubro, às 9h, já sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), atendendo 100% SUS.

Rodízio

Um rodízio entre as entidades representativas no município está sendo feito para essa visita técnica ao Hospital Regional. Nada além de politicagem, afinal, pela demora e pelo gasto, essa era uma obra para colocar em funcionamento bem quietinho porque cada canto que se mexe ali fede. E muito!

Datas

Aliás, serão mais duas datas meramente politiqueiras. A primeira, essa aí de 6 de outubro quando será feita a ‘enésima’ inauguração; a outra é no dia 9 de outubro, quando o espaço deverá entrar – finalmente – em funcionamento.

Opção a mais

E para os inimigos de plantão, quero deixar claro que não sou contra o Hospital Regional. Torço para que ele entre logo em funcionamento, por ser uma opção a mais de tratamento pelo SUS, porém, quero deixar claro também que, ao contrário da maioria das pessoas, não tenho memória curta.

Flash Talk

No dia 26 de setembro, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Núcleo de Gestão de RH, realizará o evento Flash Talk – Saúde Mental Requer Humanização nas Práticas de RH. A iniciativa é parte integrante da campanha Setembro Amarelo, um mês dedicado à conscientização e aos cuidados com a saúde mental.

Saúde mental

O Flash Talk tem como propósito principal conscientizar os participantes sobre o papel das empresas na preservação e promoção da saúde mental de seus colaboradores. O evento será gratuito e aberto ao público, com início às 8h no auditório da Acit.

Perturbação

Uma servidora pública municipal protocolou, no dia 14 de junho de 2022, um ofício pedindo à Secretaria Municipal do Meio Ambiente informações sobre uma denúncia de perturbação da tranquilidade.

Resposta

A resposta demorou, mas enfim, chegou. Esta semana! Não, você não leu errado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Toledo levou 1 ano e 3 meses para responder um simples ofício.

Brincadeira

Pior foi a resposta: “Gostaria de saber se ainda está ocorrendo alguma perturbação nos dias atuais e, caso afirmativo, se poderia fornecer detalhes sobre o que está acontecendo e em que horários isso ocorre. Seu relato é fundamental para nos ajudar a tomar as medidas adequadas para resolver essa situação. Agradecemos sua colaboração e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional que você possa precisar. Sua contribuição é essencial para mantermos a tranquilidade de nossa comunidade. Atenciosamente, SMMA – Toledo/PR”. Só pode ser brincadeira. E de péssimo gosto!

Fiscalização

Demorar 1 ano e 3 meses para dar uma resposta a uma cidadã que paga seus impostos já é deboche, mas responder fazendo outras perguntas é, como eu digo, “um fanfarrão” quem elaborou essa resposta. Um descaso completo com aquilo que a população precisa. E cadê a fiscalização da Prefeitura de Toledo? Ainda existe?

Sério!

E depois tem quem ainda defenda o trabalho de alguns secretários…Sério!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.