Coluna Do Editor – 22/08/2024

Sindicato Rural

Está agendada para esta quinta-feira (22), a palestra “Planejamento Sucessório: Legado Preservado”. A convite do Sindicato Rural de Toledo e da Comissão de Mulheres, o tema será abordado pelo advogado William Júlio de Oliveira, a partir das 19h30, no auditório da entidade. A palestra é gratuita, mas os interessados são convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas pela Comissão de Mulheres a uma entidade assistencial.

Conhecimento

A proposta do Sindicato Rural de Toledo é ampliar o conhecimento dos produtores sobre o assunto, até porque o tema é delicado, complexo e possui vários detalhes que precisam ser bem ajustados. Oliveira abordará essencialmente os tipos de Planejamento Sucessório (patrimonial e na atividade) e quais as ferramentas para fazer a transição em vida de uma geração para outra.

Sucessão

A Reforma Tributária também gera impactos na sucessão familiar da propriedade rural. As mais recentes mudanças na legislação precisam ser conhecidas para que o produtor rural tenha conhecimento na elaboração de seu planejamento sucessório. O Sindicato Rural Patronal de Toledo tem percebido a necessidade deste tipo de informação aos seus associados, uma vez que é recorrente nas rodas de conversa falar sobre o patrimônio construído, a continuidade dos negócios e o interesse das novas gerações.

Workshop

Em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a Celepar abriu as inscrições para a nova edição do curso de tecnologia para idosos. O workshop será ministrado para duas turmas: uma nesta quinta-feira (22), das 13h às 17h, e outra no dia 23, das 8h30 às 12h30. Para se inscrever é preciso enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (41) 3350-4056 até esta quarta-feira (21), às 12h. O curso é gratuito, sendo necessário apenas levar o smartphone carregado. São 50 vagas por turma para pessoas de 60 anos ou mais.

Parque de inovação

O protagonismo dos parques de inovação na transformação digital do agronegócio foi tema de um dos painéis do GazzSummit Agrotechs, promovido pela Gazeta do Povo, na semana passada, em Curitiba. Na ocasião, o presidente do Biopark, Victor Donaduzzi, foi um dos painelistas do debate, mediado por Zaki Akel, ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também participaram José Maurino, coordenador do Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec), e Danielle Magrini, analista de Negócios e Inovação no Itaipu Parquetec.

Cases de sucesso

Durante o painel, os participantes compartilharam cases de sucesso e discutiram sobre investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento. O presidente destacou o papel fundamental dos parques de inovação em incentivar a adoção de novas tecnologias e impulsionar a transformação digital nas cadeias produtivas do agronegócio. “Nosso objetivo é transformar comunidades inteiras, promovendo inovação desde a produção até o consumidor final”, afirmou Donaduzzi.

Participantes

O evento reuniu agentes de inovação, cooperativas agroindustriais, startups e decisores da cadeia produtiva, proporcionando um ambiente de troca de conhecimentos e experiências. Com mais de 25 palestrantes e 12 horas de conteúdo especializado, o GazzSummit Agrotechs conectou diversas entidades do ecossistema de inovação, destacando tecnologias que estão revolucionando o agronegócio, do campo à mesa.

Bombeiros

Bom dia, estamos enfrentando problemas nas linhas telefônicas de emergência do Corpo de Bombeiros (193). Solicitamos que, caso necessitem dos serviços de emergência acionem o SAMU (192), polícia militar (190) ou a Guarda municipal (153). Estes órgãos nos apoiarão neste momento.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.