Coluna do Editor 22/11/2023

Novo

Na noite de segunda-feira, na Sociedade Rural em Cascavel, o ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, participou de um evento do Partido Novo que oficializou a refiliação do jovem Henrique Mecabô, que foi candidato a deputado federal na eleição passada e obteve cerca de 28 mil votos.

Oposição

Deltan falou sobre os desafios de combater o atual sistema político no Brasil e o trabalho que o partido está fazendo, sendo hoje a maior oposição ao Governo Lula dentro do Congresso Nacional.

Fora Lula!

Para ‘quebrar o gelo’, o ex-procurador soltou um “Fora Lula”, para delírio de quem acompanhava o encontro.

Desconforto

...

Mas isso gerou desconforto em pelo menos uma pessoa: o assessor especial de governo da Prefeitura de Toledo, Márcio Pena Borges, com um histórico muito ligado à esquerda, em especial ao PT.

Comitiva

Aliás, não apenas Peninha lá esteve ‘representando’ a Prefeitura de Toledo. Ele foi acompanhado de Diego Bonaldo (secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Alexandre Gregório da Silva (assessor jurídico) e Amir Kanitz (diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação).

Projeto

Aviso aos navegantes: o prefeito Beto Lunitti está prestes a enviar à Câmara Municipal um Projeto de Lei que beneficiará apenas uma casta de servidores, no caso, os auditores. O projeto contempla aumento de salário e diminuição de carga horária!

Farra!

Aliás, graças a atitudes como essas que há hoje dentro da Prefeitura de Toledo uma classe de ‘intocáveis’ que não registram mais o ponto e trabalham a hora que bem entendem, desde que alcance 20 horas semanais. Ah, claro, sem mencionar os gordos honorários que recebem né. E segue o baile!

Sessões suplementares

A Mesa da Câmara de Toledo regulamentou a realização das sessões suplementares. Durante a sessão suplementar não haverá o Pequeno Expediente, o Grande Expediente, além de não contar com a palavra dos líderes nas Comunicações Parlamentares, visando dar “eficiência e celeridade aos trabalhos legislativos”, segundo sua justificativa. As medidas foram assinadas pelo presidente, Dudu Barbosa; o vice-presidente, Geraldo Weisheimer; o segundo vice-presidente, Valtencir Careca; o segundo-secretário, Genivaldo Jesus, além de ter a aprovação do secretário, Valdomiro Bozó.

Semanalmente

Pelo Ato n° 58 da Mesa, as sessões suplementares serão realizadas semanalmente, nos períodos de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1° de agosto a 22 de dezembro, com início às 14h e duração de duas horas. Enquanto as sessões ordinárias realizam-se nas segundas-feiras, as suplementares ficaram definidas para as terças-feiras. O objetivo, ao menos de acordo com a justificativa, é possibilitar que matérias possam ser votadas em dois turnos na mesma semana, sem a necessidade de convocação de uma sessão extraordinária.

Dia

Sempre defendi uma segunda sessão dentro da Câmara de Toledo, a exemplo do que ocorre em tantas outras Câmaras país afora. Só não concordo com o dia da semana. Poderia ser na quarta ou quinta, até para oferecer mais tempo de um eventual debate sobre assuntos mais polêmicos.

Handebol

Nesta quarta-feira (22), a partir das 19h45 no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, será disputada a decisão do Campeonato Paranaense de Handebol – Série Ouro. Em quadra duas das melhores equipes do país: FAG/Cascavel/Bearskin Crossfit x Unicesumar/Prefeitura de Maringá/AMH. A promoção é da Liga de Handebol do Paraná.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.