Coluna do Editor 22/12/2023

Com o PSD…

Parece que o PSD em Toledo ficará realmente nas mãos do prefeito Beto Lunitti para a eleição de 2024. Na semana passada era esperada a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior na cidade apenas para referendar a entrada do prefeito no partido, algo que vem sendo adiado há algum tempo.

…mas sem o grupo

Beto ficará com o partido, mas não com o grupo. As lideranças que estavam no PSD já estão migrando para o Republicanos, a fim de manter a Direita de Toledo unida em torno do nome de Mario Costenaro, que a cada dia ganha mais apoio e parece estar conseguindo apaziguar os ânimos em torno de uma candidatura viável na disputa da eleição municipal em 2024.

Esquerda

Um dos motivos para esse grupo não permanecer junto ao prefeito é seu passado voltado à esquerda, sem contar em várias ações que corroboram para isso. Ah, claro, sem mencionar em integrantes de seu governo que militaram durante boa parte da vida nas fileiras do PT e outros partidos ligados à esquerda.

Maripá

A Câmara Municipal de Vereadores de Maripá anunciou o repasse de R$ 600 mil aos cofres do Executivo. A entrega do cheque simbólico foi realizada durante a última noite de programação de “Maripá, Um Show de Natal”, no Lago Municipal. O valor é proveniente da economia de recursos registrada no decorrer do ano, que é repassado mensalmente pelo Executivo para que o Legislativo mantenha suas atividades.

União

“Este foi um ano de muitas realizações e temos muito que agradecer aos vereadores, pelo trabalho que tem sido desempenhado no Legislativo e pela boa relação que estamos tendo. Independente de sigla partidária, o importante é que todos estejamos trabalhando em prol de boas ações para a população de Maripá”, pontua o prefeito Rodrigo Schanoski.

Consenso

Segundo o presidente da Câmara, Diego Eduardo Stange, os vereadores estão propondo, em consenso, que os recursos sejam investidos na melhoria da infraestrutura de calçadas na sede e nos distritos. Também participaram da entrega a vice-prefeita, Janaína Müller Geraldi, a primeira-dama Angela de Azevedo Schanoski e os vereadores Almiro Afonso Fritzen, Edio Sartori, Ivanildo Kerkhoven, Marco Aurélio Boina e Soimar Rockenbach.

Hospital Regional

Nesta quinta-feira (21), houve uma nova reunião da Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei nº 199, de 2023, que autoriza a concessão de subsídio ao Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) para manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão administrativa do Hospital Regional e abertura de crédito especial no Orçamento do município.

Licitação

O IDEAS foi o vencedor do processo de licitação para explorar o Hospital Regional.

Questionamentos

Durante a reunião foram feitos alguns apontamentos sobre o processo de licitação e, no fim, os integrantes da comissão aprovaram o relatório do vereador Geraldo Weiseheimer.

Edital

Eu, particularmente, não concordo com o repasse de nenhum centavo a mais, além daquilo já previsto no contrato original. Até porque, se o teor do edital de concorrência fosse diferente, prevendo a cobertura de todas as despesas, certamente haveria outros grupos interessados em participar e, talvez, a empresa vencedora tivesse sido outra.

Tempo

Além disso, dessa vez o Ministério Público até pode ter agido certo, mas no tempo errado. Se houve o acompanhamento de todo o processo, por que deixar assinar um contrato para, em seguida, mudar o conteúdo?

Natal

Quero agradecer ao padre Hélio Bamberg (presidente) e à Maria Inês Mânica (gestora geral) pela mensagem de Natal. Gratidão pelo carinho.

Visita

Também quero agradecer a Artulino Hesper, presidente da União Toledana das Associações de Moradores (Utam), que me fez uma visita para entregar em mãos uma mensagem de Natal.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.