Coluna do Editor 23/11/2022

Visita

Quero agradecer a visita que recebi esses dias do amigo Sérgio ‘Boi’ Heckert. Ele veio trazer um vinho em agradecimento pelo apoio na divulgação dos eventos relacionados ao projeto de xadrez coordenado por ele em Toledo. Ah, claro, o vinho estava delicioso e já foi devidamente saboreado.

CREDITO: Graciela Souza

Teatro

Também recebi a visita do servidor público Ivan Peron, que veio trazer convites para o espetáculo O Malefício da Mariposa (2012), que será apresentado neste sábado (26), em comemoração aos 23 anos do Teatro Municipal de Toledo. Início marcado para as 20h, mediante retirada de ingressos na Casa da Cultura e no Teatro Municipal de forma gratuita para assistir ao espetáculo.

Sucesso

Considerado o melhor espetáculo teatral do Paraná pelo Prêmio Gralha Azul de 2012, O Malefício da Mariposa, do espanhol Federico García Lorca, já circulou em todos os estados do Brasil, incluindo comunidades ribeirinhas da Amazônia. Em 2019, compôs a programação do Festival Internacional La Rebelión de Los Munecos, em Santiago do Chile e em 2020 foi convidado para integrar a programação do Festival Santiago a Mil, um dos maiores festivais de teatro da América Latina.

Lúdico

Há nove anos no repertório da Trupe Ave Lola, O Malefício da Mariposa é uma peça que tem a capacidade de dialogar com um público de diferente faixa etária e por isso é um programa que pode ser desfrutado por toda a família.

“As crianças se encantam com o universo lúdico dos bonecos, enquanto que os adultos absorvem a sutileza e a densidade da poesia do espanhol García Lorca”, explica Ana Rosa Tezza, diretora do espetáculo.

Sinopse

O Malefício da Mariposa, do espanhol Federico García Lorca, mescla atores de carne e osso e bonecos revelando uma forma teatral transposta e poética que dialogam intrinsecamente com o texto. A aventura se passa em um jardim no qual os personagens são insetos que falam de amor e da paixão pela poesia. A música cria um espaço sonoro onde a magia e trágico destino de Curianito (personagem central da obra) se revelam suavemente, transportando o público para um lugar onírico e cheio de surpresas.

Tem mais

E por falar em visita, a semana começou agitada. O presidente da Associação Ouro e Prata, Niulton Pegoraro, também apareceu para uma boa conversa sobre os eventos previstos na entidade nesta reta final de 2022.

Quatro Pontes

Conforme o decreto nº 196/2022, publicado no Diário Oficial, a Prefeitura de Quatro Pontes terá horário especial para o atendimento ao público nas repartições públicas municipais em razão dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Deste modo, na quinta-feira (24) o atendimento será das 8 às 14h, ininterrupto. No dia 28, o funcionamento ocorrerá das 8 às 12h e das 15h30 às 17h30. E no dia 2 de dezembro, o horário especial será das 8 às 14h, ininterrupto. O horário especial não alcançará os serviços prestados na Escola Municipal Dona Leopoldina, CMEI Cantinho Feliz, projeto contraturno e demais serviços considerados essenciais.

Em Toledo

Já em Toledo a secretária de Educação Marli Gonçalves Costa confirmou que os CMEIs vão seguir o mesmo protocolo das escolas municipais e seguir o decreto municipal, atendendo a uma normativa dos governos federal e estadual. “É um ato interno para seguir a legislação dos servidores. Nossos CMEIs funcionam como escola e não creches e seguem a normativa dos órgãos maiores da Educação”, explicou Marli.

Decreto

De acordo com o Decreto nº 622, de 10 de novembro, nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro o expediente nas repartições municipais será normal pela manhã e de tarde até 15h30. No dia 28 de novembro pela manhã normal e retorno ás 15h30 até o horário de encerramento das atividades.

Sem restaurante

Ainda no mesmo decreto está previsto não haver atendimento nos restaurantes populares no dia 28.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.