Coluna do Editor 24/11/2022

Horário

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Toledo, Marcio Pena Borges, entrou em contato pedindo uma correção. O Decreto Nº 629, publicado na segunda-feira (21) altera o Decreto nº 622/2022, que definiu o horário do expediente de trabalho e de atendimento ao público nas repartições municipais, nos dias de jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol. De acordo com o novo documento, no dia 28 de novembro, o horário de atendimento nos restaurantes populares será das 11h às 12h30. Antes não iriam abrir.

Sem celular

A Prefeitura de Toledo, em parceria com o Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Núcleo ODS), realiza o 2º Dia Sem Celular. A programação acontece no domingo (27), a partir das 15h, no Parque Luiz Cláudio Hoffmann (Parque do Povo). Várias atividades serão oferecidas como alternativa para que as pessoas passem um dia com a família e amigos e deixem de lado aquela rotina frenética de trabalho e estudos.

Casais

A Primato promove no sábado (26) o 1º Encontro de Casais com jantar e palestra do professor Marcos Meier, que dará uma palestra com o tema: “Como evitar, resolver conflitos e melhores a relação a dois”.

Mais impostos

O G7, grupo composto pelas sete entidades representativas do setor produtivo paranaense, se manifesta sobre o Projeto de Lei 498, que trata da criação da contribuição do setor agroindustrial para o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná  e demais projetos de lei enviados pelo Executivo à Assembleia Legislativa do Paraná, como Privatização da Copel; Aumento da alíquota básica de ICMS de 18% para 19%; Aumento da alíquota de ICMS para o setor de bebidas;  Exigência de contribuição para o Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Estado do Paraná – FDI/PR, entre outros.

Reunião

No manifesto, o G7 informa que foi definida a realização de uma reunião entre os servidores da Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná e os técnicos de cada uma das Federações que compõem o G7, marcada para esta quarta-feira (23), para discutir detalhadamente cada um dos projetos, em razão do aumento da carga tributária para o setor produtivo do Estado do Paraná.

Reação

Ainda sobre este assunto do aumento de impostos, importante destacar a reação imediata do deputado estadual Natan Sperafico (PP) contra a proposta. Tão logo ficou sabendo tratou de pressionar até a proposta ser retirada da pauta. Para quem achava que Natan seria apenas um ‘fantoche’ nos 4 meses que ficará na Assembleia Legislativa mais uma prova foi dada esta semana que o piá tem personalidade e teve papel fundamental na articulação contra o projeto.

Tempo algum

Aliás, Natan enviou mensagem reiterando que não apenas este não é o momento para aumentar impostos do setor. “Jamais será momento. O deputado Natan é contra a taxação do agro, nesse momento ou em qualquer momento”, afirmou um convicto Natan Sperafico.

Ligação

Muitos talvez não saibam, mas o deputado Natan tem estreita ligação com o agronegócio, gerenciando os empreendimentos da família neste setor há algum tempo. Conhece bem do que fala porque faz na prática.

Aqui não

Teve mais personalidade ainda quando o colega Marcel Micheletto quis puxar para si os louros num grupo de WhatsApp. A resposta foi cirúrgica.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.