Coluna do Editor 24-25/12/2022 – Especial de Natal

Ho, ho, ho…

Este ano, em função de tudo que aconteceu, pensei em não escrever a tradicional Coluna de Natal. Pensei, pensei, pensei e resolvi escrever depois da ‘dura’ recebida da minha esposa, afinal, tradição é tradição. Então, ho, ho, ho, Feliz Natal a todos!

Ficção

Nunca é demais lembrar que esta é uma peça de ficção e qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

Votos

Este ano Papai Noel precisou fechar o expediente mais cedo. É que foram tantos pedidos por mais votos em Toledo que o bom velhinho pensou ter dado algum problema em sua máquina de desejos. Após uma rápida conferência percebeu não se tratar de um defeito da fábrica, mas sim do exagero de candidatos a deputado pela cidade.

Oito lá…oito cá

Pelo sim, pelo não, Papai Noel resolveu recorrer aos duendes e descobriu constarem 16 nomes na lista: O município de Toledo teve 8 candidatos ao cargo de deputado estadual: Ademar Dorfschmidt, Antônio “Zóio”, Aquiles Franco, Beto Inácio, Graziela Gobatto, Lourival Neves Junior, Lucio de Marchi e Simone Sponholz. A deputado federal também foram 8: Cláudia Regina Mallmann, Dilceu Sperafico, Elton Welter, Jacqueline Parmigiani, Tita Furlan, Kelin Piccolli, Solitário e Sargento Vanderlei.

Distribuição

Bom, o jeito foi pegar um papel e rapidamente distribuir os votos de acordo com aquilo que PN conhecia de cada um. PN é o nickname do Papai Noel nas redes sociais. Ah, sim, ele está ‘modernito’. Deu um F5. Uma repaginada. Agora PN é vintage.

Catástrofe

O resultado foi a catástrofe mais uma vez. Sperafico, que foi um bom menino, conseguiu se eleger na bacia das almas. Questionado se esse era o melhor critério, Papai Noel disse que da próxima vez não elege ninguém e quem quiser milagre que se dirija ao andar superior.

GPS

Mas não foram apenas votos que Papai Noel recebeu como pedido. Um que chamou muito a atenção e foi necessária uma checagem mais detalhada foi a quantidade de pedidos por GPS por parte de moradores de Toledo. O Departamento de Comunicação enviou um e-mail confirmando qual o objetivo do uso e a resposta foi para encontrar a secretária de Saúde de Toledo.

Check-up

As respostas causaram um mal-estar no bom velhinho que resolveu fazer um check-up. Bom, não é que ele também resolveu encomendar um GPS também…

Tem mais

Se bem que a lista de pedidos de GPS para encontrar secretários quase provoca outra confusão no reino do papito.

Cargos

O vice-prefeito Ademar Dorfschmidt encaminhou sua cartinha pedindo mais cargos para chamar de seu. Papai Noel até ia atendê-lo, porém como não conseguiu encontrá-lo mais depois da eleição, avisou que é para se contentar com o que tem e pronto!

É meu!

Até porque foi preciso este ano racionar os cargos, em função do corte de gastos e da fiscalização mais intensa sobre os gastos no Polo Norte. Ah, claro, também pela quantidade de pedidos vinda da Câmara Municipal. O que teve de vereador pedindo um carguinho ao bom velhinho…

Humor

Ainda da Câmara, outro pedido que foi encaminhado à Ouvidoria dos Duendes foi por um novo programa humorístico pelos integrantes da nova Mesa Executiva. A ideia inicial era fazer uma mistura de Trapalhões com os 3 Patetas, mas aí Papai Noel ficou brabo e negou o pedido porque ao menos estes faziam todo mundo apenas rir. E não chorar de rir. Ou seria rir pra não chorar…ou rir de tanto chorar…Ah, sei lá, Papai Noel ficou brabo até comigo dessa vez!

Decoração

Este ano Papai Noel também resolveu fazer um pedido, Enviou uma cartinha à direção da Associação Comercial (Acit): que em 2023 a inauguração da decoração de Natal seja feita no tempo correto. Este ano pegou o bom velhinho com a bermuda na mão!

Cor

Ah, também pediu aos estilistas do Polo Norte uma roupa nova para vir a Toledo. Este ano enfrentou muitas barreiras porque vestia vermelho.

Na moda

Quando o ‘novo uniforme’ estava quase pronto, eis que um duende mais ligado lembrou que em 2023 vermelho será a cor da moda no Brasil. Papai Noel só quis saber se de raiva ou de vergonha. Pelo sim, pelo não, deixou o verde-amarelo de prontidão.

Cartinha

E que Papai Noel foi ameaçado: em algumas casas se aparecesse de vermelho, barbudo e acompanhado de figuras exóticas seria recebido à bala.

Luzes

Quase no apagar das luzes, eis que finalmente chegou o pedido do prefeito Beto Lunitti. Papai Noel leu atentamente, disse que deixaria a resposta para mais tarde, deu uma FG (Função Gratificada) e um convite para o prefeito passar a ceia de Natal na casa de Neuroci Frizzo. Ah, sem o Quarteto Fantástico.

Sem presente

Aliás, para encerrar, esses meninos malvados ficaram sem presente este ano. Mal comportamento!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.