Coluna do Editor 25/06/2022

Trânsito

Não precisa ser nenhum expert em trânsito para saber que em Toledo dirigir é complicado, ainda mais quando existe muito desrespeito na obediência às leis. Na quinta-feira perto da hora do almoço, um leitor teve o trabalho de fazer uma contagem simples enquanto esperava o ônibus escolar de sua filha chegar. Na Avenida Parigot de Souza, no retorno em frente à unidade do Sesi/Senai, em apenas 8 minutos foram 17 motoristas dirigindo e falando ao celular ao executar a conversão.

Pare!

A sugestão deste leitor é que, ao invés da Guarda Municipal ficar circulando por aí sem muita eficácia, se não era melhor manter os agentes de trânsito parados. Ainda mais com o preço do combustível nas alturas.

Estacionamento

Outra questão que tem me intrigado de uns tempos para cá é a questão do estacionamento de motos. Um carro não pode parar na vaga destinada às motos, entretanto, por que é que cada dia mais motos têm estacionado em vagas para carros? O que já era difícil – estacionar – em algumas ruas está ficando impossível.

CPI do MEC

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que o requerimento para a criação da CPI do MEC já conta com 28 assinaturas de senadores, uma a mais do que o mínimo necessário ao registro do pedido de instalação. O parlamentar afirmou que espera conseguir mais apoios nos próximos dias. Para o senador da Rede, é possível que a CPI seja instalada ainda neste semestre, antes do recesso parlamentar, que começa em julho. Mas ele reconheceu que os trabalhos de investigação só devem ter início em agosto, após o recesso.

O leitor escreve

“Márcio Pimentel. Estou surpreso e encantado com um dos melhores e mais assertivos editoriais do Jornal do Oeste. Que Maravilha de texto. De um equilíbrio e lucidez extraordinários. Imensamente feliz com a chamada à razão, ao bom senso e racionalidade. Que ecoe, por toda sociedade e cantos do Paraná, este chamado. Muito feliz e gratificado por ele. Parabéns!”, mensagem encaminhada pelo leitor José Wammes, em referência ao Editorial sobre o projeto da Nova Ferroeste.

Homenagem

Uma proposição assinada por todos os vereadores foi apresentada na Câmara de Toledo solicitando ao Poder Executivo que preste homenagem ao produtor Mansueto Bombardelli através da denominação de um logradouro ou próprio público com seu nome. Mansueto Bombardelli faleceu no último dia 17 de junho, aos 85 anos, deixando esposa, 7 filhos, 12 netos, 4 bisnetos e uma trajetória marcante como pioneiro em Toledo desde sua chegada, em 1966.

Lembrança

“O objetivo de homenagear uma pessoa com a indicação para próprio ou logradouro público é que as futuras gerações devem se lembrar de todos aqueles que de uma forma ou de outra lutaram para construir ou melhorar a nossa cidade”, aponta a Indicação n° 817, a qual traz um pequeno histórico de Bombardelli.

Consórcio

Durante sua passagem por Toledo, sexta-feira (24), o governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que a manutenção do futuro Hospital Regional de Toledo deverá ser feita através de um consórcio, exemplo que tem dado excelentes resultados no Paraná. Ratinho disse estar conversando com os prefeitos da região para que cada um contribua um pouquinho.

Sem condições

Ainda de acordo com o governador, Toledo sozinha não tem condição de bancar o hospital, assim como também não tem o Governo do Estado ou o Governo Federal. Somente através da união de esforços será possível viabilizar a nova unidade.

Prazo

Por falar no Regional, o prefeito Beto Lunitti garantiu que até 23 de agosto a obra estará finalmente concluída.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.