Coluna do Editor 25/08/2023

Encomendas

Tem uma assistente social que anda mais nas redes sociais que no próprio local de trabalho em Toledo. A moça deveria trabalhar 6 horas por dia, mas se for observar a ida e vinda de entrega da shopee, shein e mercado livre, dá para imaginar quanto tempo ela trabalha de verdade. Deveriam ser proibidas entregas nos locais públicos. A moça que trabalha no Centro de Revitalização da Terceira Idade, usa a mão de obra dos estagiários para receber as encomendas.

Novidade?

Infelizmente essa questão de servidor fantasma não é novidade, pois tem muito cargo de confiança dentro da Prefeitura de Toledo que não aparece em determinados lugares, mas o salário – polpudo por sinal – ‘pinga’ todo mês direitinho na conta.

Denúncia

Esse caso especificamente já teria sido denunciado para um vereador que, pelo visto, sentou em cima da denúncia. Se bem que denunciar algum fato na Câmara na atual legislatura e nada é a mesma coisa. Nada acontece!

‘Semi’

Mas o problema de funcionário ‘semi-fantasma’ não acontece apenas no Executivo. Num prédio muito próximo, com entrada pela Almirante Barroso, tem uma moça que também não é lá muito chegada no batente. Não que ela fique ausente do local de trabalho 100% do tempo. De vez em quando ela resolve aparecer: mas chega tarde e sai cedo.

Compreensão

Agora dá para entender porque determinados assuntos denunciados sequer seguem adiante. Com essa informação é possível ter uma melhor compreensão do que está acontecendo. Ou melhor: do que não acontece.

Getúlio Vargas

O ex-vereador de Toledo, Wilmo Barcellos Marcondes, entrou em contato para lembrar que neste 24 de agosto se completou 69 anos da morte de Getúlio Vargas. O ex-vereador é fã de carteirinha do estadista, que se suicidou.

IAT

O chefe de gabinete do IAT (Instituto Água e Terra) do Paraná, Ricardo Adriano Serfas, recebeu em audiência lideranças do Município de Cafelândia, que foram a Curitiba verificar o andamento do processo de outorga para para construção do Lago Municipal. Estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Gabinete e Finanças, Claudemir Camilo, e a secretária municipal de Saúde, Andreia Meurer. Eles estiveram acompanhados de dois assessores parlamentares do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto: Douglas Cazaqui e Ana Paula Araújo Kons.

O leitor escreve…

“Marcio. Depois de ler a sua Coluna resolvi emitir a minha humilde opinião a respeito da fala infeliz do deputado Rossoni em razão dos milhões em emendas ao município de Bituruna. Conheci a pequena e bela Bituruna em fevereiro, numa corrida, e ela merece esses, e até mais recursos. Nada a ver com a fala descabidas do deputado quando diz que está contemplando a cidade porque foi ali começou e lhe rendeu uma longa carreira política”, traz um trecho da mensagem encaminhada sobre as Emendas Pix, que comentei esta semana.

Respeito

“Bituruna foi importante, mas ele se elegeu só com votos da cidade? Isso não é uma falta de respeito com os eleitores das demais? E nos de Toledo, que perdemos pro Covid o deputado titular pra ele assumir não merecia um pouco mais de consideração por parte desse “deputadozinho”. É assim que o vejo mesmo. Seria mais sensato ele assumir que fez isso em razão do seu filho ser o prefeito de Bituruna, e quem sabe almejar carreira política futura. Porém só cai na deles, o muito desavisado mesmo. Abraço e segue o barco”. Mensagem encaminhada pelo ex-vereador de Toledo Valtair Caetano Apolinário.

Uopeccan

“Inicialmente parabéns pelo Blog Coluna do Editor, do Jornal do Oeste. E gostaria de solicitar, que não deixasse de nos informar sobre a questão da Uopeccan e sua possível instalação em nosso município (em Toledo), algo de suma importância para nós munícipes”. Mensagem encaminhada pelo leitor Reginaldo através do WhatsApp do Jornal do Oeste: (45) 99990-3435.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.