Coluna do Editor 25/10/2022

Segurança

Com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo na região Oeste do Paraná, intensificando as ações contra os crimes locais e na fronteira, foi lançada oficialmente no fim da tarde deste domingo (23) a Operação Sinergia II, na área de atuação do 19º Batalhão da Polícia Militar. A cerimônia de lançamento aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com um demonstração da unificação das forças policiais. A operação integra outros órgãos de segurança, como a Polícia Civil e Guarda Municipal de Toledo.

Treinamento

Ainda no campo da segurança pública, na noite do dia 4 de novembro e madrugada do dia 5 de novembro (sexta-feira para sábado) ocorrerá um exercício simulado de combate a crimes violentos. Devido ao exercício, algumas vias serão fechadas, e também haverá movimentação de atores próximo ao Banco do Brasil, Corpo De Bombeiros, Guarda Municipal de Toledo, portando fuzis, pistolas e outros armamentos, como também explosivos utilizados no simulado.

Sem risco

Haverá movimentação de policiais, viaturas e atores em vários locais do município e na região. Por ser um processo bem complexo de buscar ao máximo à semelhança a um ataque real, pedindo que ninguém aglomere nas imediações do exercício simulado. “Informamos que o exercício não gerará nenhum risco para população. Porém, enfatizamos para que a população evite circular nesses locais”, alerta o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar.

Portos

O senador Flávio Arns (Podemos/PR) apresentou o Projeto de Lei nº 2631, que autoriza a destinação de até 1,5% da receita dos portos brasileiros para compensação de municípios afetados por atividades portuárias. “O nosso objetivo com a apresentação desse PL é corrigir uma grande omissão normativa existente hoje, pois a atual legislação impede que a receita de portos delegados seja utilizada para compensação de prejuízos sofridos por cidades próximas às atividades portuárias”, explicou Arns.

Exemplo

Flávio Arns, na justificativa do projeto, citou como exemplo o Porto de Paranaguá, no Paraná, que é considerado o maior porto graneleiro da América Latina. “O porto não afeta somente as cidades de Paranaguá e Antonina, onde ocorrem as atividades portuárias, mas impacta todos os municípios do litoral paranaense. Por isso, a importância de uma legislação que garanta compensação financeira”, disse Arns.

Candidato?

Recém saído da Prefeitura de Toledo, Neuroci Frizzo adiantou que pretende ser candidato em 2024. Ainda não definiu qual cargo pretende disputar.

Animado

Lucio de Marchi está animado com a possibilidade de assumir como deputado estadual o mais breve possível. Primeiro suplente do Progressistas, Lucio voltou animado de Curitiba, onde esteve há cerca de duas semanas participando de um encontro do partido.

Em Cascavel

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, a futura senadora pelo Distrito Federal Damares Alves, mais as deputadas federais Aline Sleutjes e Celina Leão, recém-eleita vice-governadora do Distrito Federal, estarão em Cascavel nesta terça-feira (25). O encontro será às 15h, no salão social do Tuiuti Esporte Clube, no bairro São Cristóvão.

Mulheres Patriotas

Michelle, Damares e as deputadas vêm à cidade a convite do grupo Mulheres Patriotas de Cascavel. O objetivo do encontro é ouvir o que as duas têm a dizer sobre pautas ligadas a valores e a princípios importantes para a sociedade, como direito à vida, respeito à família e à infância, valorização da mulher e liberdade de expressão e religiosa. O encontro contará com a presença de produtoras rurais, micros e pequenas empresárias, líderes comunitárias, mães, jovens, profissionais liberais e todos os interessados em participar.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.