Coluna Do Editor – 26/03/2024
Visita
A nova gerência comercial da região Oeste do Paraná do grupo Atena/Sempre Vida, Thiago Nogueira, acompanhado do gerente da unidade de Toledo Luiz Eduardo, estiveram no Jornal do Oeste, onde foram recebidos pelo diretor-administrativo Armando Staudt Manfroi.
Nova marca
Os dois vieram convidar para um café da manhã nesta terça-feira (26), na sede da Acimacar, em Marechal Cândido Rondon, onde serão dados detalhes sobre a mudança do grupo Atena em relação à marca Sempre Vida. O objetivo é, dentro de alguns meses, haver a completa mudança do nome para Humana Sul e, dessa forma, padronizar a imagem do grupo.
Novas viaturas
O vereador Roberto de Souza esteve em Brasília, na semana passada, numa reunião no Ministério de Justiça e Segurança Pública para colher informações precisas acerca das três viaturas Caminhonete 4X4, Mitsubishi L200 Triton GLS AT, que serão entregues ao município de Toledo nos próximos dias, que irão fortalecer as ações operacionais da Guarda Municipal.
Agradecimento
“Preciso fazer um agradecimento especial toda equipe da Guarda Municipal através do comandante Major Goldoni e do GM Correa, que cuidaram do edital com muita eficiência, também ao deputado estadual Arilson Chiorato e a deputada federal Gleisi Hoffmann e toda sua equipe de assessores que se empenharam muito para esta importante conquista para Toledo e também ao Ministério da Justiça e o governo do presidente Lula”, disse o vereador.
Na concessionária
As três caminhonetes já se encontram na Concessionária Mitsubishi em Cascavel, aguardando conclusão de procedimentos administrativos para o emplacamento.
Estacionados
Só vamos torcer para que não aconteça o mesmo do que com os carros recém adquiridos da Câmara Municipal que ficaram – se é que ainda não estão – estacionados no pátio do Legislativo esperando sabe-se lá o que.
IDEAS!
Por falar no Legislativo, os vereadores Dudu Barbosa, Gabriel Baierle, Geraldo Weisheimer, Leoclides Bisogni e Valdomiro Bozó tiveram um grande ideia, ou melhor, IDEAS: apresentaram um projeto declarando de utilidade pública o Instituto de
Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS). Para quem não ligou o nome ao serviço, esse Instituto foi o vencedor do conturbado processo licitatório para administrar o Hospital Regional de Toledo.
Dinheiro público
Já não bastasse a grana prevista na licitação que o IDEAS receberia, no apagar das luzes foi aprovado um Projeto de Lei autorizando o repasse de verbas por parte da Prefeitura de Toledo em até R$ 1,5 milhão para cobrir as eventuais despesas extras que o Instituto teria não previstas no contrato assinado anteriormente.
Pago
Todas as atividades minuciosamente descritas pelos vereadores como sendo de responsabilidade do IDEAS estão sendo devidamente pagas pela comunidade de Toledo, a não ser que, por não ser de utilidade pública até agora, o Instituto não possa receber algumas verbas. Se for isso, então houve, no mínimo, má fé por parte dos vereadores que aprovaram o repasse de verbas anteriormente.
Por que?
Se não for isso, qual seria o motivo de em declarar como de utilidade pública uma organização que administra vários hospitais país afora com objetivo de gerar lucro. Uma organização que venceu um processo licitatório onde não havia, até interferência do Ministério Público, preocupação alguma com o social.
Novo processo
Se esse projeto é para ajustar a situação do IDEAS, então passou da hora de interromper esse contrato e se fazer um novo processo licitatório, até porque a conta está começando a ficar ‘salgada’ demais para a sociedade.