Coluna do Editor – 26/07/2023

Divergência

No último dia 14 de julho, uma reunião a respeito de uma ação judicial por progressão por qualificação, vieram à tona novas eventuais irregularidades com os valores de ações judiciais que parecem não ter fim. Durante a reunião para informações sobre o pagamento do processo os servidores presenciaram uma discussão entre dirigentes sobre valores dos cálculos que não eram compatíveis com o que repassaram aos próprios servidores. Houve muita divergência nas explicações das dirigentes sindicais.

PIX

Ainda sobre o assunto, os servidores receberam o valor por PIX, pois na data do pagamento alguém levou as folhas de cheques para casa. Pode Isso Arnaldo, levar cheques institucionais para sua casa? E segue o baile!

Contas

No dia 3 de agosto, uma quinta-feira, haverá uma audiência na Câmara Municipal de Toledo para a prestação de contas quadrimestral do Fapes/Toledoprev.

Perícia

Por falar no Toledoprev, até o dia 29 de setembro os aposentados por invalidez precisam fazer a reavaliação em perícia médica. Para mais informações basta entrar em contato através do (45) 3196-2294 ou 3196-2081. Também através do e-mail: toledoprev@toledo.pr.gov.br

Dúvidas

Somente os segurados que recebem aposentadoria por invalidez há mais de um ano estão convocados para a realização da perícia. A convocação exclui os aposentados por invalidez que já tenham completado 75 anos de idade. O aposentado por invalidez que residir fora de Toledo poderá encaminhar o Relatório Médico, acompanhado de documento pessoal (RG e CPF ou CNH) e comprovante de endereço, para o e-mail: toledoprev@toledo.pr.gov.br.

Delações…

O ex-deputado Deltan Dallagnol questionou o uso da delação premiada de Elcio Queiroz na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Em postagem nas redes sociais, Dallagnol ironizou que ‘a esquerda, os garantistas de ocasião e os prerrogativistas todos festejarão o que até ontem eles criticavam na Lava Jato’.

…e delações!

Dallagnol foi o procurador responsável pela coordenação da Operação Lava Jato, que usou extensamente as delações premiadas em suas investigações, mas teve a prática duramente questionada pelos críticos da operação, sob suspeita de que a estratégia era prender investigados pelo rombo de R$ 6 bilhões na Petrobras para ‘forçar as colaborações’. Em livro de memórias, o empresário Emílio Odebrecht, preso pela operação, chegou a dizer que Lava Jato fazia blitz de madrugada nas celas para forçar delações.

Estágio

A Câmara de Toledo realiza sexta-feira (28) a prova do teste seletivo para a seleção e contratação para estágios remunerados de nível superior para atuar junto ao seu quadro de estagiários. As vagas são para atuação e cadastro de reserva, contemplando os cursos de Direito e ainda Secretariado Executivo, Informática e Comunicação Social, nas habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Novo Sarandi

O Progressistas em Toledo realiza uma rodada importante de filiações sábado pela manhã no distrito de Novo Sarandi. Ajustes para a eleição de 2024.

Oficial

Foi publicado o Decreto Nº 870, de segunda-feira (24), que nomeia oficialmente os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Toledo. Será que agora vai?

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.