Coluna do Editor 27-28/05/2023

Visita

CREDITO: Márcio Pimentel

O presidente do Progressistas em Toledo, o advogado Leandro Nesello, visitou o Jornal do Oeste esta semana, onde foi recebido pelo diretor-administrativo Armando Staudt Manfroi. Nesello falou sobre a inauguração da nova sede do PP em Curitiba, hoje com melhor estrutura para atender aos filiados de todo o Estado.

Visibilidade

Ele também comemorou a indicação do ex-prefeito de Toledo e suplente de deputado estadual Lucio De Marchi para a Regional da Casa Civil do Governo do Paraná. Será uma oportunidade de realizar um amplo trabalho microrregional e, claro, dará uma maior visibilidade a Lucio.

O leitor escreve…

“Prezado Márcio e equipe do Jornal do Oeste. Recebam nossos agradecimentos pelas publicações relativas aos 31 anos da Casa de Maria, em nome de toda nossa Comunidade: direção, funcionários e voluntários, crianças, adolescentes e familiares atendidos! Ficamos imensamente felizes! O reconhecimento público deste importante Jornal Regional, motiva toda equipe, à continuidade na luta diária pela garantia dos direitos da infância e adolescência em situação de vulnerabilidade social. Desejamos a você e a equipe de Jornalistas e funcionários do Jornal do Oeste, sucesso e muitas alegrias no trabalho diário. Deus os abençoe!”, mensagem encaminhada por Maria Inês B. Mânica, gestora geral da Casa de Maria.

Noite dos Queijos e Vinhos

Em comemoração aos 30 anos de fundação do Lions Clube Toledo Cidade, no dia 1º de julho, a partir das 20h30 no Madaly Eventos, haverá uma Noite dos Queijos e Vinhos. O investimento será de R$ 450,00 (casal), com direito a uma garrafa de vinho por ingresso. A animação será da Banda Biografia.

Você sabia?

A renda deste evento será destinada para a ampliação da estrutura do Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas – Creche Lions. Fundada em 1982 e gerida pelos dois clubes de Lions da cidade, lá são atendidas mais de 120 crianças carentes.

Sem água

A Sanepar informa que, neste domingo (28), fará serviço de limpeza de reservatórios de água tratada em Toledo, a partir das 8h, podendo provocar falta de água ou baixa pressão nos jardins Porto Alegre, Bandeirantes, Concórdia, Independência, Careli, parte do Gisela, La Salle, Vila Becker, Santa Maria e Filadélfia. A normalização do sistema está prevista para ocorrer por volta das 20h.

Votação

Será votado na sessão da Câmara Municipal de Toledo na segunda-feira (29), o Projeto de Lei que institui o Programa de Segurança e Vigilância da Rede Municipal de Ensino. Se trata de um único texto originado de quatro projetos de leis, três de autoria do vereador Gabriel Baierle e um de autoria do vereador Chumbinho Silva. O presidente da Comissão Especial, vereador Gabriel Baierle, diz que o texto ficou bem completo e vai permitir maior proteção da comunidade escolar.

Unificação

O projeto a ser votado é um Substitutivo e a decisão de unificar os PLs foi tomada pela Comissão Especial instituída para apreciar as matérias, formada pelos vereadores Gabriel Baierle, Beto Scain, Marcelo Marques, Valdomiro Bozó e Chumbinho Silva. Os parlamentares se reuniram ao longo da semana para a análise e aprovação do parecer, sendo agora possível ser apreciado em Plenário. A reunião contou com a presença do secretário de Segurança, Christian Goldoni e o diretor de Segurança, Edson de Sousa.

Reforço

O programa de que trata a Lei tem como objetivo estabelecer medidas de reforço de segurança em escolas do Município de Toledo, delimitando uma série de protocolos de prevenção, identificação e ação frente a possíveis ataques que possam representar risco à Integridade física de estudantes, professores e outros membros da comunidade escolar.

Vigilante

O texto proposto permitirá, por exemplo, a efetivação nas unidades escolares de guarda, armado ou não, preferencialmente a guarda municipal e, suplementarmente, vigilante devidamente habilitado por empresa privada de segurança contratada, exigindo-se para a contratação dos profissionais de segurança a formação pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal ou Forças Armadas ou curso de táticas de confrontos armados com certificação reconhecida por uma destas instituições.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.