Coluna do Editor 28/06/2022

Pesquisa

A primeira pesquisa eleitoral contratada pelo Grupo RIC para as eleições de 2022 foi divulgada nesta segunda-feira (27) e aponta as intenções de votos dos paranaenses para o Governo do Estado e para o Senado. Conforme os dados, o atual governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), seria reeleito e Sérgio Moro (União Brasil) seria o candidato mais votado para o Senado. Os levantamentos foram realizados pela Real Time Big Data e analisam diferentes cenários. A pesquisa tem nível de confiança de 95%.

Espontânea

Para o Governo, na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem pretendem votar sem que os nomes dos candidatos sejam apresentados, o atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) seria eleito com 20% dos votos. Roberto Requião (PT) ficaria em segundo, com 8% dos votos, e Flávio Arns (Podemos) com 1%. Ainda, a pesquisa apontou 5% de intenções em outros candidatos, 18% de votos nulos e 48% dos eleitores que não souberam ou não quiseram responder.

Senado

No primeiro cenário para senador, Sérgio Moro (União Brasil) tem 30% dos votos, seguido de Álvaro Dias (Podemos) com 23%, Dr. Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins (PL) com 6%, Aline Sleutjes (Pros) com 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Ainda, 11% declararam votar nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.

Senado II

No segundo cenário, sem Sérgio Moro, Álvaro Dias lidera com 35%, Paulo Martins tem 8%, Dr. Rosinha tem 7%, Alex Canziani tem 4%, Aline Sleutjes tem 3% e Guto Silva tem 2%. Outros 17% afirmaram voto nulo ou branco e 24% não souberam ou não quiseram responder.

Senado III

No terceiro cenário proposto, sem Álvaro Dias, Sérgio Moro desponta na liderança, com 41% dos votos. Na sequência, Paulo Martins e Dr. Rosinha tem 8% cada um, Alex Canziani tem 4% e Aline Sleutjes e Guto Silva tem 3% cada. Ainda, 12% deram voto nulo ou branco e 21% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Dados

A pesquisa foi contratada pelo Grupo RIC, realizada pela Real Time Big Data e registrada sob o número PR-06518/2022. Os dados foram coletados na modalidade quantitativa telefônica. Ao todo, 1.500 paranaenses, eleitores com mais de 16 anos, foram entrevistados, entre 24 e 25 de junho deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Pato Bragado

O município de Pato Bragado integrou a agenda do deputado federal Sérgio Souza, do MDB. O parlamentar cumpre, desde o início da semana, agenda nos municípios do Oeste do Paraná. O encontro ocorreu e prefeitura com o prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice John Nodari, secretários, diretores e vereadores da base aliada, além da ex-prefeita Normilda Koehler. O parlamentar expôs às lideranças partidárias seu trabalho na Câmara e disse que busca apoio dos municípios da base aliada para continuar em defesa da região Oeste.

Assis Chateaubriand

O prefeito de Assis Chateaubriand Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, esteve em Curitiba, onde cumpriu uma extensa agenda, participou de uma importante reunião com o deputado estadual e líder do governo Marcel Micheletto onde na oportunidade foram discutidas as demandas necessárias para Assis Chateaubriand e região, juntamente com outros prefeitos.

Emoção

Por falar em Assis, na última sexta-feira o filho do deputado Marcel Micheletto fez muito marmanjo chorar quando ele leu uma carta na inauguração do Teatro Municipal que leva o nome do seu avô, o ex-deputado federal Moacir Micheletto, que faleceu justamente no dia que ele nasceu, há 10 anos.

Gramado

Muita gente me mandou mensagem reclamando do estado deixado pela equipe do Governo do Estado no gramado do tradicional campo do Comercial, no Jardim Gisela, de longe um dos mais bem cuidados do futebol amador de Toledo. O helicóptero que trouxe o governador pousou por lá e alguns veículos foram colocados no gramado para o transporte. As fotos não deixam dúvida do estrago.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.