Coluna do Editor 29/03/2023
Inteligência
Mais uma vez a Polícia Civil, através da 20ª Subdivisão em Toledo, conseguiu desarticular mais uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes. Graças a um excelente trabalho de inteligência – e com muita dose de esforço – nesta terça-feira foi dado um duro golpe contra o crime organizado. Não apenas no Paraná, mas com ramificações também em Santa Catarina.
Irritação
A promessa de ser ‘o cara’ dentro do governo parece não estar sendo levada muito a sério e isso tem irritado um nobre vereador. Mas o que o irritou mesmo foi ter de se desfazer de alguns bens particulares para quitar a dívida de campanha.
Rompimento
Esse pagamento forçado levou a um belo bate-boca há algum tempo e o rompimento que vinha se desenhando parece que foi de vez.
Fios soltos
É impressionante a quantidade de postes com fios soltos pelas ruas de Toledo. Em frente ao Yara Country Clube então…
FG
A farra das funções gratificadas dentro da Prefeitura de Toledo segue a todo vapor: até esposa de um secretário está recebendo FG.
Concurso
A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná anunciou a realização de concurso público para preenchimento de 150 vagas no quadro funcional da Casa. O anuncio foi feito pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD). O comunicado faz parte uma série de medidas administrativas voltadas, como o programa Assembleia Itinerante, que vai rodar as principais cidades do Estado.
Equilíbrio
De acordo com a Comissão Executiva, a decisão de realizar o concurso público surgiu da avaliação de que é importante a renovação do quadro funcional. Os parlamentares explicaram que, além de concursos realizados há muito tempo para áreas específicas, o quadro é antigo. De acordo com Traiano, a ideia é criar a possibilidade de equilibrar a experiência dos servidores que estão na ativa com novos funcionários. Além disso, progressões de carreiras motivaram a aposentadoria de muitos servidores. O objetivo é a reposição do quadro de servidores. Atualmente, a Administração do Poder Legislativo conta com 191 servidores efetivos e 386 servidores comissionados.
Aleluia!
Após mais de uma semana, nesta terça-feira (28) finalmente uma equipe da Prefeitura de Toledo apareceu para arrumar o semáforo no cruzamento da Barão do Rio Branco com a Borges de Medeiros, na Vila Industrial.
Reintegração de posse
O juiz Marcelo Marcos Cardoso concedeu pedido de liminar para reintegração de posse, pela Prefeitura de Toledo, das oito unidades ainda em processo de construção, que compõem o Residencial Recanto Feliz II, em razão de ocupação indevida, o que impede não só o levantamento quantitativo de serviços a serem executados em razão da empresa que abandonou a obra, como também influencia no tempo de conclusão da obra e respectivo convênio firmado com a Itaipu Binacional.
Prazo
O juiz concedeu o prazo de 15 dias, devendo os réus restituírem as edificações nas mesmas condições que se encontravam quando da ocupação, “sob pena de despejo forçado e reembolso das despesas de limpeza em face do autor. Não havendo cumprimento da ordem acima, expeça-se mandado de reintegração de posse do imóvel objeto dos autos, à parte autora”, traz o documento.
Força
Ainda no despacho, o juiz Marcelo Marcos Cardoso reitera que, “havendo resistência dos ocupantes do imóvel, autorizo desde logo, com cautela, a requisição de força policial, mediante ofício, para garantir o cumprimento do mandado. Havendo necessidade de arrombamento, tal fato deve ser comunicado previamente ao Juízo pelo Oficial de Justiça, que deverá explicar a necessidade para as providências cabíveis”.