Coluna do Editor – 29/12/2023

Visita

Foto: Janaí Vieira

O diretor da Agência do Trabalhador em Toledo Rodrigo Souza, acompanhado de Alisson Maricato, supervisor de Intermediação de Mão de Obra, esteve no Jornal do Oeste nesta quinta-feira (28) para apresentar um relatório das atividades da Agência durante o ano de 2023. Mais que números, o que mais se destaca no trabalho de Rodrigo é a mudança na forma de atendimento e no sistema de trabalho.

Crescimento

O resultado disso tudo? Crescimento em todos os números. Mas não apenas isso, pois hoje existe diálogo entre a Agência do Trabalhador e as empresas, mais bem atendidas em suas necessidades. E a prova é a efetividade nas contratações.

Pesquisas

Outro ponto positivo em favor de Rodrigo – e de toda sua equipe – é a realização de pesquisas constantes no sentido de identificar pontos a serem melhorados e apresentar isso às empresas, para que estas também possam se adequar às necessidades do mercado.

Gargalos

Há alguns gargalos a serem resolvidos, sendo um deles a taxa de rotatividade na maioria das empresas em Toledo, hoje em torno de 5,5%, mas que deveria ser bem menor. Este é apenas um dado da mais recente pesquisa realizada pela Agência do Trabalhador entre os usuários.

Meta

Outra mudança – importantíssima – foi estabelecer metas a serem cumpridas dentro da Agência. Está aí um bom exemplo de que, quando existe boa vontade, diálogo, respeito e dados técnicos, é possível mudar para melhor o atendimento no serviço público.

Maripá

A Prefeitura de Maripá terá recesso administrativo entre natal e ano novo para o encerramento do exercício financeiro de 2023. Para isso, haverá regime diferenciado de atendimento ao público e alguns setores irão funcionar em regime de plantão. O atendimento retornará em 2 de janeiro, às 7h30. A medida não vai afetar os serviços essenciais.

Marechal

Conforme decreto publicado recentemente, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon estará fechada de 26 a 29 de dezembro e nos dias 2 e 3 de janeiro, não haverá atendimento ao público. Já nos dias 4 e 5 de janeiro, o expediente será das 7h às 13h.

Em campo

O deputado federal Dilceu Sperafico esteve entre os mais presentes nas sessões da Câmara Federal em 2023, com 103 presenças, apenas 4 ausências e 7 ausências justificadas.

No intervalo

Elton Welter, que foi efetivado em exercício, compareceu em 89 sessões, teve 7 ausências e 4 ausências justificadas.

No topo

Os ‘campeões’ de presença este ano na Câmara Federal foram os deputados Gilson Marques (Novo/SC), Adriana Ventura (Novo/SP), André Figueiredo (PDT/CE), Erika Kokay (PT/DF), Helder Salomão (PT/ES), Carlos Veras (PT/PE), Rogério Correia (PT/MG), Luiz Lima (PL/RJ), Antonio Brito (PSD/BA), Sargento Fahur (PSD/PR), Amaro Neto (Republicanos/ES), Gervásio Maia (PSB/PB), Miguel Lombardi (PL/SP), Benes Leocádio (União/RN), Jorge Braz (Republicanos/RJ), Rui Calfcão (PT/SP) e Márcio Biolchi (MDB/RS), todos com 115 presenças.

No fim

Já no rodapé deste ranking, a ‘campeã’ de ausências foi a deputada Antônia Lúcia (Republicanos/AC), com 23 ausências não justificadas. Ela foi seguida de perto por Washington Quaquá (PT/SP) – o do tapa – com 20 ausências. Depois veio Olival Marques (MDB/PA) fechando o pódio com 16 ausências. O deputado mais ausente do Paraná foi Pedro Lupion (PP), que teve 10 ausências não justificadas.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.