Coluna Do Editor – 30/04/2024
Cadeirantes
“Márcio. Acredito que pra segurança dos cadeirantes deveria ter um paradouro. Ou não? Ontem (Na última sexta-feira) tinha gente estacionado aqui. Qualquer esbarrão cai lá pra baixo”. Essa foi a mensagem que recebi de um leitor preocupado com a falta de segurança para cadeirantes no Ginásio de Esportes Alcides Pan. Certamente o secretário Eudes Dalagnol vai se informar melhor se é necessário fazer algo a respeito.
Grupo Escoteiro Vicentino
A Câmara de Vereadores de Toledo aprovou uma Moção de Aplausos ao Grupo Escoteiro Vicentino, que atua em Toledo. A homenagem foi proposta pelo vereador Gabriel Baierle e apoiada pelos demais vereadores. O documento destaca a excelência nas atividades que o grupo desenvolve desde 20 de agosto de 2005 com a participação de crianças a partir de 7 anos, adolescentes e jovens de toda a comunidade toledana.
Mensagem
A homenagem foi entregue ao presidente do Grupo Escoteiro Vicentino, Ander Maurina, ao lado dos membros Renato Trach, Alexandre Tolfo e Ana Luísa Trach, juntamente com o vereador Geraldo Weisheimer. O vereador lembrou que 23 de abril é o Dia Mundial do Escoteiro e leu mensagem do fundador Baden Powell sobre o movimento.
Movimento
Fundado em 1907, o Movimento Escoteiro reúne mais de 40 milhões de escoteiros em todo o mundo. Em Toledo, o Grupo Escoteiro Vicentino busca contribuir para o autodesenvolvimento de crianças e jovens, “ajudando-os a desenvolver suas potencialidades, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis na comunidade”. O Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo tem suas atividades aos sábados, a partir das 14h, em sua sede, junto ao Parque das Araucárias, ao final da Rua Vergílio Diel, no Jardim Concórdia.
Preocupação
É com extrema preocupação e profunda decepção que o Sindicato das Indústrias Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) afirma ter recebido a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, de suspender a desoneração de impostos da folha de pagamentos dos setores empresariais que mais empregam no país, que havia sido duplamente referendada pelo Congresso Nacional por esmagadora maioria de votos dentro do mais transparente processo democrático.
Princípio
“Além de ferir o princípio constitucional da equidade dos três poderes, a lamentável medida, que atende inoportuno pedido do governo federal, expõe mais uma intromissão indevida do STF em atribuições que são exclusivas do legislativo, com potencial para levar à demissão milhões de trabalhadores, restringir novas contratações, elevar os custos de produção com forte impacto inflacionário e aumentar a insegurança jurídica do Brasil, fator que já vem desestimulando novos investimentos na economia e travando o crescimento nacional”, traz uma nota do sindicato.
Representantes
Ainda na nota a direção do Sindiavipar aponta esperar que os senadores e deputados federais, “representantes legítimos dos interesses e das aspirações da população brasileira, tomem as necessárias e urgentes providências para derrubar o ato infeliz do ministro do STF e restaurar a vontade soberana do Parlamento, evitando um grave retrocesso que trará desastrosos prejuízos econômicos e sociais para o país”.
Bazar da Hoesp
O Bazar Beneficente da Hoesp (Hospital Bom Jesus) com produtos remanescentes apreendidos pela Receita Federal será no dia 8 de maio, das 8h às 20h30. Dessa vez o bazar será na capela da Hoesp, na Rua Almirante Barroso, 2163. E é hora de aproveitar que as temperaturas estão caindo para renovar o guarda-roupa. “Tem muita roupa de inverno, muita blusa, casaco, infantil e adulto, com preço de bazar, entre outros produtos”, diz a superintendente da Hoesp, Zulnei Bordin.
Limite
Há limite de compra por categoria e limite de R$ 900 por CPF. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de débito. E vale lembrar: todo valor será utilizado para custear as despesas do hospital. “Mantemos o nosso atendimento com qualidade graças a ajuda de toda comunidade, e o bazares tem são muito importante para a instituição”, afirma Zulnei.