Coluna Do Editor – 30/07/2024

Tachões

Um leitor enviou a seguinte mensagem sobre a questão dos tachões instalados pela Prefeitura de Toledo. “Não sei quanto gastaram, mas não foi barato. Pelo histórico de licitações públicas, se um item é vendido para uma “pessoa comum” custa 49,90, pode ter certeza que o poder público pagou pelo menos o dobro. Não tenho nem ideia de quanto gastaram, mas eles encheram desses tachões no Pancera”.

Cruzamento

O leitor ainda lembra existir “um cruzamento na Vila Industrial (Rua Ledoíno José Biavatti x Almirante Barroso), onde existe uma batida ou quase batida toda semana. Os acidentes ou quase acidentes acontecem, porque os carros simplesmente ignoram a preferencial. Os carros que vêm pela Santos Dumont, viram à esquerda nessa rua, para fugir do sinal na Avenida Parigot (de Souza) e simplesmente passam reto na preferencial. Os responsáveis do setor estão esperando alguém morrer no local, para então tentar fazer alguma coisa. Sendo que é bem simples resolver isso”, questiona – com razão – o leitor.

Agressão

Na semana passada, o empresário ‘Tio Zé’, que tem seu restaurante na Vila Industrial, foi agredido dentro do estabelecimento por um homem em situação de rua. Polêmicas à parte, é evidente não ser possível ter viaturas o tempo todo em todos os lugares, mas que a situação está ficando insustentável, isso é indiscutível.

Mais uma

Outra agressão aconteceu na última sexta-feira, por volta das 22h41, a equipe da Guarda Municipal atendeu a ocorrência no Terminal Rodoviário onde um funcionário da empresa Nordeste foi agredido. A vítima informou que o homem estava em visível estado de embriaguez e o agrediu na plataforma de embarque e desembarque. A equipe da GM intensificou as rondas nas

proximidades, mas não localizou o suposto agressor.

Posto fixo

Bacana a rápida ação dos guardas municipais, mas não seria o caso de ter uma base ali, no Terminal Rodoviário? Caso eu não esteja enganado, isso havia até pouco tempo.

Tempo

Venho há algum tempo alertando sobre o problema que só piora! Os resultados práticos até agora da tal viagem a Chapecó (SC) pelo visto ficaram apenas para os posts das redes sociais ou então na defesa sem medidas em alguns grupos de WhatsApp.

O leitor escreve…

Ainda no campo da segurança, recebei mensagem de outro leitor. “Eu como pai de aluno da rede municipal e outros pais e professores fomos enganados com discurso populista e imediatista desta gestão. O que acontece… simplesmente o prefeito mandou o comando da GM remanejar todos os guardas municipais que estavam realizando a segurança nas escolas, para fazer segurança dos PSR (pessoas em situação). As escolas municipais deixaram de ser prioridade”.

Plotagem

Alguém poderia dizer se as três novas viaturas que seriam exclusivas para Patrulha Escolar em Toledo seguem paradas no pátio por falta da plotagem ou já estão circulando?

Cafelândia

O presidente do União Brasil em Cafelândia, Charles, confirmou para o dia 2 de agosto, a partir das 19h, a convenção do partido na cidade.

Novo

Enquanto isso, em Toledo, a direção do partido Novo confirmou para quinta-feira a reunião de sua convenção local. Será no Yara Country Clube, a partir das 19h.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.