Coluna do Editor 30-31/07/2022

Fake

Na quinta-feira (28), a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, por meio da sua Assessoria de Imprensa, manifestou-se em nota sobre a disseminação de informações envolvendo a reputação de colaboradores da empresa. No documento, a indústria lembra que “as Fake News ou notícias falsas em português, surgem de várias fontes e se caracterizam por disseminar mentiras e difamar pessoas nos mais variados ambientes e grupos sociais. Tais notícias falsas podem ser transmitidas por diversos canais como redes sociais, meios de comunicação e até mesmo pessoalmente, como a popular ‘fofoca’ que algumas vezes tomam grandes proporções”.

Colaboração

Em nota, a Prati-Donaduzzi ainda pede “a colaboração de todos para que fiquem atentos a notícias falsas envolvendo a reputação de colaboradores da empresa”, e reforça que a indústria “tem sua conduta pautada pela ética e pelo respeito à dignidade de todas as pessoas, e por isso repudia com firmeza qualquer tipo de notícia criada com o único objetivo de difamar quem quer que seja”.

Irregulares

O Paraná tem 1.726 políticos e agentes públicos com contas julgadas irregulares e que podem ficar inelegíveis para as eleições de outubro deste ano. A lista foi entregue pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR), Fábio Camargo, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), desembargador Wellington de Moura. A relação servirá de base para a Justiça Eleitoral analisar os pedidos de registro de candidaturas às eleições de outubro, validando-as ou não.

Decisão

Da lista constam os nomes das pessoas – não necessariamente servidores ou gestores -, que tenham utilizado, de algum modo, dinheiro público nos últimos oito anos e tiveram contas julgadas irregulares em processos que já transitaram em julgado no Tr]ibunal de Contas. A partir daí, o TRE é que define se essas pessoas ficam inelegíveis.

PDT

O PDT do Paraná faz convenção estadual no sábado em Curitiba, com a presença do candidato a presidente, Ciro Gomes, e do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. A legenda deve confirmar a candidatura do ex-deputado federal Ricardo Gomyde ao Governo do Estado e de Desiree Salgado ao Senado.

PSD

Também neste sábado em Curitiba, o PSD realiza sua convenção para homologar o nome do governador Ratinho Junior como candidato à reeleição.

Patriota

Ainda na capital, o Patriota realiza sua convenção, a partir das 14h.

Candidatura

Tita Furlan entrou em contato para referendar que jamais cogitou “não ser candidato a federal. Nunca condicionei minha candidatura à do (ex-juiz federal Sérgio) Moro”, disse ele, reforçando que “ficaria feliz se ele saísse a federal, pois poderia me eleger ao redor de 30 mil votos…Sem Moro continuo com grande chance de eleição entre 40-50 mil votos”.

Convenção

Por falar no União Brasil, o partido confirmou a realização de sua convenção na próxima terça-feira (2 de agosto), a partir das 9h em Curitiba.

Adoção

Inspirados no formato de um aplicativo de relacionamentos conhecido, a Coordenação de Defesa e Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida a população para a feira “Vai dar adoção”, programada para domingo (31), a partir das 15h, no Parque Ecológico Diva Paim Barth em Toledo. São doguinhos com vários “perfis” de raça, cor, temperamento e histórias de vida esperando encontrar seu par e começar um novo relacionamento. “Vem dar match com seu parceiro perfeito” já diz o slogan.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.