MINHA ÚLTIMA COLUNA DO EDITOR – 05/12/2024

Despedida

Após 30 dias de férias, voltei ao ‘batente’ nesta quarta-feira (4). Mas apenas para me despedir de maneira oficial de vocês, amigos leitores, que durante 21 anos acompanharam diariamente as notas que trouxe nesta Coluna do Editor. Confesso que, quando assumi a edição do J.O. no longínquo 1º de julho de 2003 não esperava permanecer durante tanto tempo nesta função.

Agradecimento

E, nesta última Coluna do Editor, não quero falar de tantos assuntos que dominaram estas linhas durante este período. Quero apenas deixar aqui um agradecimento a todos que acompanharam meu trabalho ao longo destes anos. A quem elogiou e a quem criticou meu muito obrigado. De coração!

Democrático

Entre altos e baixos, entre críticas e elogios algo sempre se manteve firme em minha mente na hora de escrever: que este sempre fosse um espaço democrático. E assim foi! Aqui se falou de tudo e de todos da forma mais direta e simples possível, como procuro ser no meu cotidiano. Quem me conhece melhor sabe como sou e procurei trazer isso para esta Coluna.

3F’s

E já que citei os altos e baixos, procurei sempre me orientar na base dos 3F’s que carrego quase como um mantra: Força, Foco e Fé! Procurei manter a força nos momentos mais difíceis, o foco para não desviar do caminho que me trouxe até aqui e a fé naquilo que escolhi para ser minha profissão e minha vida: o jornalismo!

Confiança

Também não posso deixar de registrar – e agradecer – a confiança depositada em mim por ‘seu’ Armando Staudt Manfroi. Ele me ‘aguentou’ durante todos estes anos e soube também compreender minha forma de trabalhar. Ano após ano fomos construindo uma relação de extrema confiança que segue intacta, apesar deste ‘até logo’ que hoje preciso dizer.

Zona de conforto

A decisão em deixar o Jornal do Oeste, confesso, não foi fácil. Estou deixando uma história, uma vida e um certo ‘conforto’ para me aventurar numa atividade que certamente me fará sair desta ‘zona de conforto’. Aceitei este novo desafio por entender ser o momento ideal, embora tantas vezes duvidei que este momento de despedida chegasse dessa forma.

Emoções

Durante os últimos dois meses, confesso, vivi emoções diversas. Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Orgulhoso e apreensivo. Satisfeito e temeroso. Mas a vida é assim e não poderia ser diferente.

Gratidão

Gratidão ainda a todos que fizeram parte da equipe do J.O. enquanto estive à frente deste veículo de comunicação que carregarei para sempre em minha mente, alma e coração. Obrigado porque com cada um pude aprender um pouco mais. Todos estes anos ajudaram a me transformar num profissional melhor e um líder melhor, embora reconheça ser ainda longo o caminho.

Família

Preciso também deixar uma mensagem à minha família que me apoiou tanto durante estes anos. Minha esposa Larissa e minha filha Joana que souberam compreender os momentos de ausência, as irritações e as pressões sofridas, os finais de semana e momentos de lazer perdidos, enfim, somente nós três sabemos todo o sacrifício feito para chegar até este momento. Amo vocês!

Filme

Confesso também que, ao escrever esta última Coluna do Editor, passou um filme de tantos momentos e as lágrimas vieram. Não poderia ser diferente porque me despeço de um lugar querido demais para mim. Encerro um ciclo que tantos aprendizados me deixou.

Até logo!

Haveria muito ainda a ser escrito, porém, acredito que as letrinhas acima, escolhidas na mesma velocidade do pensamento, resumem bem tudo que vivi ao longo de 23 anos dentro do Jornal do Oeste, sendo 21 como editor-chefe. Carregarei para sempre, com extremo orgulho, esta marca e este pedaço vital em minha história de vida e profissional. Até logo a todos!

Novos tempos

A partir de amanhã se inicia um novo tempo dentro do Jornal do Oeste e, como sempre fiz questão de ressaltar, as instituições precisam estar acima das pessoas. Por isso desejo todo sucesso do mundo à jornalista Bruna Manfroi Kreutz que assume a editoria em meu lugar. Sei que ela conseguirá implementar novos projetos, agregar novas ideias. Vida longa ao Jornal do Oeste!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.