A verdade das pesquisas

Durante quase todo o processo eleitoral em Toledo neste ano a maioria das pesquisas apontava um resultado bastante diferente daquele registrado nas urnas. Uma discrepância tremenda entre a teoria e a prática. Por diversas vezes o JORNAL DO OESTE foi atacado das maneiras mais distintas após a publicação de pesquisas divergentes do status quo inserido dentro da imprensa local. Sabe-se lá por quais motivos, fato é que a esmagadora maioria dos veículos de comunicação local se deixaram levar por uma realidade distorcida. Fiel aos seus princípios, o JORNAL DO OESTE apostou na tradição de se basear em fatos e não em boatos.

Tanto assim que na última pesquisa publicada, na véspera da eleição, os números apontavam um empate técnico entre o atual prefeito Beto Lunitti e Mario Costenaro: 37,88% x 35,69%. Professora Nelsi aparecia com 9,93% das intenções de voto, com 9,93% de indecisos.

O resultado final apontou a vitória de Mario Costenaro (Republicanos) com 35.189 votos, 46,03% dos votos válidos, enquanto Beto Lunitti (PSD) somou 34.568 votos, 45,22% dos votos válidos. Professora Nelsi (PT) teve 6.694 votos, 8,76% dos votos válidos. Números muito próximos daquilo que o JORNAL DO OESTE trouxe em sua edição do final de semana da eleição, comprovando a credibilidade de um veículo que ao longo de sua história foi aprendendo a respeitar a vontade do eleitor e não do gestor público ou se submeter à força da máquina.

Uma vez mais determinados grupos buscaram denegrir a imagem não apenas do JORNAL DO OESTE, mas de seus profissionais que diariamente buscam apurar a informação da melhor maneira. Atacaram a credibilidade, a vida pessoal de quem tem família e que escolheu o jornalismo não apenas como profissão, mas como uma missão de informar a sociedade. Zombaram de institutos que mais acertaram que erraram. Ironizaram a tomada de decisão e até colocaram em dúvida quando uma das pesquisas demorou para ser publicada quando este veículo seguiu rigorosamente o que prega a legislação eleitoral.

Uma vez mais a verdade das pesquisas publicadas pelo JORNAL DO OESTE, que segue afirmando sempre: a verdadeira pesquisa é a das urnas. Essa não mente jamais!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.