Adeus Duílio!

Há momentos em que nem todas as palavras são capazes de expressar o sentimento de dor quando se perde alguém. Nem todas as palavras conseguem representar a grandeza de algumas personalidades. Nem todas as palavras traduzem a gratidão pelas ações realizadas ao longo de uma vida inteira. Palavras são apenas fragmentos e, quando unidas em frases, criam textos que ousam tentar demonstrar sentimentos, algo quase inatingível quando se trata de lendas.

E Toledo perdeu mais uma lenda de sua história política. Aliás, de sua própria história como município, afinal, Duílio Genari foi e sempre será uma das maiores personalidades que a cidade conheceu. Humildade, simplicidade, honestidade, bondade, dedicação foram algumas das palavras mais utilizadas por quem conheceu Duílio para representá-lo. Apenas palavras positivas de um homem cujas virtudes eram imensamente maiores que seus defeitos.

Duílio Genari finalmente terá, a partir de agora, o merecido descanso no panteão dos grandes ao lado de tantas outras figuras que deram a vida ao desenvolvimento de Toledo e do Oeste do Paraná. Ele, de longe, era a grande referência de gerações porque nunca mudou sua forma de agir ou pensar e, acima de tudo, respeitava a tudo e todos. Tratava a todos com o respeito que o ser humano merece e, por isso mesmo, sempre teve o respeito de todos, até mesmo de adversários políticos. Nunca inimigos!

A morte de Duílio, de certa forma, é o início do fim de uma política de amor ao próximo, de dedicação verdadeira ao cargo que ocupava, de exemplo de como é possível sim acreditar ser a vocação política apenas isso, uma vocação e não uma profissão onde apenas o dinheiro conta. Ao longo de toda sua trajetória Duílio soube dar exemplos verdadeiros de como um político pode fazer a diferença na vida das pessoas para o bem.

Descansou a lenda que criou em torno de si uma aura vencedora, afinal, tinha um estilo próprio – de agir e falar – que o mantinha sempre em evidência e o catapultou ao mais alto lugar do mundo político, mas também ao patamar dos grandes nomes da história de uma cidade, de uma região e de um estado que durante décadas conviveram com o homem, o cidadão, o político chamado Duílio Genari. Nenhuma palavra a mais escrita será capaz de expressar o quanto ele representou para o desenvolvimento de uma cidade que lhe deve tanto como Toledo. Por fim é preciso apenas dizer…

Adeus Duílio, até algum dia!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.