Alinhamento
Nesta quinta-feira (24), em Toledo, o novo superintendente da Casa Civil para as regionais, o ex-prefeito de Jesuítas Aparecido José Weiller Júnior, teve uma breve reunião com os representantes das várias esferas do Governo do Estado para alinhar a postura neste segundo mandato do governador Carlos Massa Ratinho Junior. O recado foi muito claro: quem não seguir a cartilha pode pedir o boné e ir para casa descansar. E, por cartilha, entenda-se trabalhar – e muito – para que o Paraná possa manter o ritmo de desenvolvimento pelos próximos anos.
Experiente como é, Weiller Júnior deu o recado de uma forma educada. Com muita sutileza deu alguns exemplos de um comportamento não adequado com os cargos de confiança estado afora e as duras medidas adotadas. Inclusive com exonerações de quem não estiver 100% comprometido com aquilo que o governador imagina para esta nova gestão. Nova porque muitos passos foram dados nos últimos quatro anos para conseguir aprumar a administração estadual na direção que Ratinho Junior deseja. E agora, conforme demonstrado no encontro desta quinta no campus da Unioeste em Toledo, a ordem é acelerar.
E o governador sabe que essa união em todas as 24 regionais será fundamental para lhe dar fôlego suficiente pensando na próxima disputa eleitoral. Ratinho Junior tem metas mais ousadas em sua trajetória e, um dos passos para chegar lá é manter-se em evidência. Neste sentido é imprescindível que a avaliação de seu governo siga sendo a melhor entre os colegas e que o estado siga na rota de crescimento, tanto na geração de empregos quanto em aspectos sociais.
E foi mais ou menos isso que o novo superintendente da Casa Civil repassou aos gestores regionais. Agora será momento de comprovar se entre o discurso e a prática haverá a sinergia necessária para manter o momento de tranquilidade que o governador desfruta neste início de um novo trabalho. Mudanças importantes foram feitas neste sentido e agora, com o recado dado de maneira muito clara, a conta será cobrada de maneira mais próxima ainda.