O Beach

0 8

O Beach Tennis, esporte que combina a adrenalina do tênis com a descontração da praia, vem quebrando recordes de popularidade no Brasil e no mundo. Seus números impressionantes comprovam a febre que toma conta das quadras, especialmente em terras brasileiras.

Em 2021, o Brasil já ostentava mais de 400 mil praticantes, segundo dados da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Mas esse número não parou de crescer: em 2022, a galera do beach tennis já somava mais de 1 milhão de pessoas, um aumento de 175%! Esse boom se reflete na quantidade de quadras espalhadas pelo país, que não se limita mais ao litoral.

O Paraná não fica para trás nessa onda: o estado se destaca como um dos principais polos do Beach Tennis no Brasil. Em 2022, o número de praticantes saltou para 1.814, impulsionando a organização de centenas de torneios ao longo do ano passado. Para este ano a previsão é ainda mais animadora.

E, nesta onda do Beach Tennis, Toledo não ficou para trás. As várias academias abertas em todos os cantos da cidade viraram ‘febre’ entre atletas amadores e profissionais. Tanto assim que começam a despontar talentos para a modalidade em nível mundial, como Eduardo Fonsatti, Anderson Mendonça e Anabelle Rampazzo, que terão a rara oportunidade de disputar uma etapa do circuito mundial em casa.

Isso porque de 9 a 14 de julho, no Olinda Hotel & Eventos, será realizada uma etapa que promete ser uma das maiores e melhores de todo o circuito pela qualidade dos jogadores inscritos e pela estrutura única oferecida pelo Olinda. Tudo isso somado mostra o quanto o esporte ainda tem para crescer no Brasil, hoje uma potência da modalidade, mas que ainda tem muito potencial a ser explorado.

A realização da etapa mundial na cidade é uma ótima oportunidade de consolidar de uma vez por todas o Beach Tennis numa região que tem todas as condições para isso: clima quente, cidades bem estruturadas e gente disposta a praticar a modalidade. Quem sabe daqui um tempo outras etapas do mundial venham para o Oeste e Toledo possa ser também uma referência em mais esta área.

Deixe um comentário