Campanha Legal 2022 – destine seu carinho!

Ajudar o próximo, aquele próximo mesmo, pode ser algo simples. Iniciativas que visam contribuir com aqueles que mais necessitam é uma forma de fazer o bem e unir ideais, sonhos e pessoas. A ajuda tem o poder de levar alimentação adequada, instrução profissional, apoio em questões sociais, reforço na área de ensino, entre outros diversos benefícios.

As entidades beneficentes ajudam, mas elas também precisam de ajuda. Desde 2002, Toledo conta os trabalhos da Campanha Legal – Vire amigo do Leão. Essa iniciativa é uma forma de permitir que os atendidos tenham mais acesso as políticas públicas e inclusão social, é uma alternativa para levar ajuda a quem precisa.

A Campanha Legal foi criada com o objetivo de estimular contribuintes de Toledo a destinarem parte de seu imposto de renda para entidades que atendem o público infanto-juvenil em situação de vulnerabilidade social instaladas no município. E desde sua implantação, a iniciativa tem dado muito certo.

O processo acontece de maneira transparente e de acordo com a legislação. A campanha envolve diversas mãos e setores do município. Os envolvidos, em cada nova edição, almejam metas mais grandiosas. Toledo tem potencial para destinar mais, contudo, nem sempre isso acontece. Mas nada faz com os idealizadores, os parceiros, os envolvidos pensem em desistir, afinal, não é possível desistir em buscar o melhor para as crianças e os adolescentes – em condições de vulnerabilidade social – atendidos pelas entidades beneficiadas.

A edição de 2021 totalizou R$ 1.301.652,07 em recursos – deliberados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) – que foram rateados entre seis entidades beneficentes do município. Para a Campanha Legal 2022, o desejo é ampliar essa arrecadação, é fazer mais, é buscar mais, é ajudar mais.

Contribuintes, escritórios de contabilidade, cooperativas, poder público, entidades, todos lutam pela mesma causa ao apoiarem a Campanha Legal. Fazer a diferença é possível, basta ter vontade e buscar formas de levar ajuda para quem precisa.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.