Casa de Maria…e de todos!

Nesta sexta-feira (19) começam as celebrações pela passagem dos 31 anos de história da Casa de Maria que, no fundo, no fundo, acaba sendo também a casa de todos os toledanos dedicados em prol de uma causa tão nobre quanto é o cuidar dos outros, em especial de crianças e adolescentes, como bem faz a Casa de Maria ao longo destas três décadas e pouco. Uma história feita a muitas mãos, numa luta diária pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de seus familiares, mas uma luta recheada de amor, carinho, dedicação e, acima de tudo, paixão em ajudar ao próximo.
Uma história carregada de fé, como o próprio nome aponta o caminho. Um trabalho ao longo dos anos construído em cima de muita credibilidade e que recebe o apoio constante da comunidade. Olhando para trás, a Casa de Maria partiu de uma difícil realidade social, enfrentou todos os obstáculos, cresceu e evoluiu em todos os aspectos: espaço físico, recursos humanos, número de atendimentos. E qualificou seus trabalhos, buscando sempre oferecer projetos com atividades educativas e cativantes para nossas crianças e adolescentes.
Mas tudo isso só foi possível porque os responsáveis pela Casa de Maria sempre pensaram em olhar para a frente, em vislumbrar um futuro melhor e mais promissor. Por isso novas oportunidades de conhecimento e desenvolvimento integral aos usuários deste serviço estão sendo oferecidas ou pensadas para tornar ainda melhor e mais completo o atendimento prestado por esta entidade que ganhou um lugar de destaque no coração de todos aqueles que ao longo deste tempo ajudaram de alguma forma a construir essa imagem sólida, de uma instituição séria e dedicada às causas sociais.
De uma pequena casa cedida por voluntários, atendendo uma média de 10 meninas que permaneciam em praça pública, hoje são aproximadamente 450 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, atendidos. Meninas e meninos que, juntos e com apoio, buscam escrever um futuro melhor e, acima de tudo, abençoado!