Então é Natal…

Deixando um pouco de lado as discussões políticas, até porque existe vida além do debate entre bolsonaristas e lulistas – ah, sim, o ar não é rarefeito além destes muros das trincheiras ideológicas estabelecidas – vem aí o Natal. O clima do fim de ano começou a ganhar contornos ao longo dos últimos dias quando a Prefeitura de Toledo e a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) começaram a montar a estrutura e espalhar a decoração natalina pelas principais ruas da cidade.

Na sexta-feira (11) haverá o lançamento oficial do Natal Encantado de Toledo, na Praça Willy Barth, no Centro. O evento de abertura contará com Apresentação da Orquestra de Sopros de Marechal Candido Rondon às 19h30, seguida de solenidade de abertura às 20h30 e descida do Papai Noel e abertura da Casa para visitação às 20h45.

Para contribuir com o clima natalino de Toledo, a Prefeitura Municipal, responsável pela iluminação da cidade, realizará o acendimento das luzes na data do evento. Os principais pontos de Toledo, incluindo o Largo São Vicente de Paulo e a Praça Willy Barth ganharão iluminação especial neste fim de ano.

Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento gratuito. A Casa do Papai Noel ficará aberta até o dia 23 de dezembro na Praça Willy Barth.

São atrações que servem não apenas para criar um clima positivo nesta reta final de 2022, mas também para movimentar a economia local. Não fosse assim cidades pelo mundo afora não investiriam pequenas fortunas no ‘aperfeiçoamento’ das atrações natalinas, como acontece por exemplo em Gramado (RS) ou Curitiba, isso para ficarmos apenas com dois exemplos nacionais do quanto a indústria do ‘Turismo de Natal’ traz de positivo para os cofres municipais.

No caso de Toledo isso já ficou comprovado com pessoas de municípios próximos que visitam os atrativos diversificados e aproveitam para curtir um momento de lazer diferente. São pessoas que consomem nos restaurantes, lojas, postos de combustíveis, enfim, que circulam pela cidade e demonstram que o investimento público neste setor não deve ser desprezado, afinal, é Natal!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.