Feliz Dia das Mães

Todo segundo domingo de maio este espaço é ocupado por um texto em homenagem às mães, afinal, nada mais justo diante da importância que essa figura tem para a sociedade. Sem a mãe não haveria a sociedade como a conhecemos atualmente, pois o milagre da vida depende necessariamente de homens e mulheres em harmonia e o milagre do nascimento do Cristo só se deu uma única vez, portanto, a vida depende da mulher e de sua disposição em carregar durante meses um pequenino ser que um dia nasce, cresce e, muitas vezes, acaba se esquecendo de sua própria mãe.

Hoje, portanto, este Editorial não será uma homenagem direta às mães, mas sim um ‘lembrete’ aos filhos que não se lembram de onde vieram. Sim, há mães e mães, assim como há pais e pais e filhos e filhos. Mães que amamentam, amam, cuidam, protegem e mães que apenas geram. Mas também há filhos que abraçam, reconhecem, beijam e se orgulham as mães que têm; assim como há filhos apenas concebidos e que sequer lembram de, de vez em quando, mandar quem sabe um Whats. Claro, isso para quem ainda tem em mente um leve lampejo do quanto sua mãe já fez.

Mães que são pais ao mesmo tempo; amigas e confidentes; carismáticas e carrascas numa única pessoa que merece respeito por tudo que passou para gerar um ser vivo que de vez em quando se desvia do ‘caminho certo’ e ainda assim encontra um colo sempre pronto e quentinho, aconchegante para voltar quando tudo dá errado.

Mães que tratam suas crias como se ainda fossem bebês, mesmo beirando os 50; mães do leitinho na cama ou da roupa pronta para qualquer ocasião. Mães de uma ternura única, ímpar e inconfundível. Quem sabe Deus jogou a forma fora quando recebeu o carinho da Virgem Maria? Quem sabe…Até porque os mistérios da maternidade nunca serão devidamente esclarecidos. Não sob o aspecto físico, até porque esse todo mundo sabe, ou você ainda não sabe ter vindo no bico de uma cegonha através de seu voo elegante?

Filhos, lembrai-vos de vossas mães porque estas, um dia, não mais estarão entre nós. Serão transformadas em estrelas a brilhar para sempre no céu dos nossos corações.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.