Investimentos na região

A presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quinta-feira (2) na Região Oeste do Paraná é simbólica no sentido do reconhecimento, por parte do Governo do Estado, a tudo que esta região contribui com o desenvolvimento do Paraná sem ter o retorno na mesma proporção. Durante décadas o Oeste ficou abandonado à sua própria sorte e, não fossem as iniciativas de prefeitos e vereadores, deputados, e principalmente da iniciativa privada, talvez hoje a infraestrutura regional seria infinitamente pior.

Ao longo dos anos o Oeste paranaense foi aprendendo a caminhar com as próprias pernas e ir se estruturando politicamente a fim de ser devidamente reconhecimento por sua importância estratégica, não apenas na produção de alimentos, até porque o player industrial da região hoje está num nível bastante elevado e diversificado.

Assim foram sendo feitas obras como a duplicação da BR-467 entre Toledo e Cascavel, na BR-163 até Marechal Cândido Rondon e na BR-277 até Foz do Iguaçu – ainda não concluída. A melhoria no Aeroporto de Cascavel, hoje a referência regional de voos comerciais com destinos maiores. Vieram outras pequenas melhorias até que Ratinho Junior assumiu o Governo do Estado.

Talvez, por ser ele do interior, a relação entre o Oeste e Curitiba se tornou mais ágil e fácil. Basta observar a quantidade de obras nos últimos anos espalhadas pelas cidades da região, com destaque para a segunda ponte entre Brasil e Paraguai, a duplicação do contorno de Cascavel e agora o asfalto entre Bragatina (em Assis Chateaubriand) e o Biopark (em Toledo). Uma obra de apenas 9,6 quilômetros, mas de uma importância única.

Para Toledo o governador liberou o início da duplicação da Egydio Munaretto até a BR-467 e anunciou nesta quinta-feira o início do diálogo para a duplicação em outros trechos que contornam a cidade, além dos investimentos em saneamento básico ou escolas. Investimentos que transforma vidas, promovem o desenvolvimento, aceleram o crescimento e tornam o Paraná não apenas um canteiro de obras, mas uma terra recheada de oportunidades.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.