Meia nada! Uma Maratona por inteiro

No último domingo as ruas de Toledo receberam milhares de atletas – entre profissionais e amadores das mais variadas idades – para a disputa da 21ª Meia Maratona do Rotary Club de Toledo, prova que já consolidou a cidade entre os principais destinos quando o assunto é corrida de rua. Embora o trajeto seja de uma meia maratona, fato é que a prova em Toledo é uma maratona por inteiro, tamanha a dedicação que seus organizadores têm: antes, durante e após a prova.

Todos os detalhes são pensados para acolher da melhor forma possível os visitantes de outros municípios, estados e até países que vêm a Toledo em busca do sonho de vencer a prova, mas também em participar de uma verdadeira festa do atletismo, da corrida de rua. A Meia Maratona talvez seja a mais democrática forma de praticar uma atividade física, pois além da principal prova, há ainda a Maratoninha e a Caminhada da Saúde, isso sem falar no trajeto mais curto da Rústica e até a possibilidade do revezamento.

Mas tudo isso não surgiu por acaso, não veio do nada.

São passos consolidados que foram sendo dados um após o outro, de maneira organizada, bem planejada, graças à análise criteriosa dos acertos e erros das edições anteriores. A preocupação em ouvir as críticas e corrigir eventuais falhas tem sido fundamental para o sucesso da prova e seu constante crescimento. Crescimento que chega acompanhado de apoios importantes de empresas e entidades que enxergaram na prova todo seu alcance que há tempos ultrapassou a fronteira do esporte apenas.

Outro fator positivo é o envolvimento de voluntários. Centenas deles se dedicam para que tudo transcorra da melhor forma. Em todos os eventos que ocorrem simultaneamente.

Por fim, é preciso destacar o intuito beneficente da Meia Maratona dada pelo Rotary de Toledo, afinal, os recursos arrecadados têm sido revertidos em projetos importantes para a sociedade local e regional ao longo destes 21 anos de prova. Equipamentos foram comprados, projetos implantados, entre outras ações que beneficiam até hoje a população, dentro do mais puro espírito do que move o Rotary.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.