Mudança de patamar

Pode parecer apenas mais um empreendimento, entretanto, a notícia sobre o novo Shopping Catuaí, em Cascavel, reforça a posição de destaque da cidade não apenas como pólo regional, mas como uma força econômica e social em nível nacional. A inauguração do novo espaço de compras e lazer, marcada para acontecer em setembro de 2024, será um passo a mais neste novo patamar urbanístico no qual Cascavel está se consolidando a cada dia, graças a decisões corajosas e pensadas olhando o futuro e não apenas o presente.

Claro que esse shopping chega com décadas de atraso, fruto de uma política ambiental desastrosa adotada no Brasil, que muitas vezes trava o desenvolvimento por razões nem sempre corretas. O caso do Catuaí em Cascavel é apenas um exemplo a mais dessa relação nebulosa e que precisa ser revista. O retrocesso da retomada em relação ao marco temporal vai na contramão daquilo que o país precisa para incentivar o empreendedorismo e facilitar a vida de quem quer estabelecer novos negócios, gerar emprego, renda e, claro, mais tributos aos cofres públicos.

A burocracia, de certa forma, trabalha contra o próprio sistema, entretanto, mais fácil é manter altas cargas tributárias a buscar soluções mais eficientes e que, na prática, reduziriam o poder e o próprio papel do estado em todas suas esferas.

Enquanto isso, em Toledo, algumas decisões seguem sendo tomadas pensando apenas no hoje, no imediatismo eleitoreiro, sem haver preocupação alguma com o futuro. Seja da cidade ou da própria administração pública.

Enquanto isso em Toledo um shopping igualmente grandioso está às moscas nas proximidades do Jardim Coopagro pela absoluta falta de investidores ou de incentivos, como aconteceu em Cascavel onde houve forte união de toda sociedade, através do poder público e da iniciativa privada, para que esse shopping saísse finalmente do papel e lançasse uma forte luz de esperança na atração de novos negócios, o que gera mais empregos, o que gera mais renda, o que gera um ambiente mais positivo para novos negócios, que gerar mais empregos…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.