Natal de oportunidades

Esta época do ano não é marcada apenas pela decoração especial, por aquele clima diferente que enche os corações de esperança renovada com a proximidade do início de um novo ciclo. A proximidade do Natal pode representar a oportunidade de iniciar um novo negócio ou então fazer uma renda extra que sempre ajuda nas despesas do início do ano, quando chegam taxas, impostos, matrícula das crianças, viagens, presentes de Natal, entre tantas outras despesas extras que sempre surgem nesta época do ano.

Na edição deste fim de semana o JORNAL DO OESTE traz algumas dicas de especialistas sobre o que fazer para que esse negócio ocasional possa não apenas ser rentável, como representar até mesmo o início de algo mais duradouro. Daí a necessidade em seguir algumas regras básicas para que um negócio não se torne uma dor de cabeça ao invés de um fôlego para atravessar as tormentas de um 2024 que se avizinha com nuvens carregadas pairando sobre os ares.

De qualquer maneira, o que não deveria mudar é a essência do Natal, época onde, claro, o comércio aposta alto pelo que representa em termos de venda, entretanto, acima de tudo o fim de ano é época de estar ao lado de pessoas que se ama; que representam algo de bom. É momento de reflexão, de solidariedade, de amor ao próximo.

Natal é tempo de compaixão e de rever conceitos, refletir sobre aquilo que realmente queremos para nossas vidas, até porque o tempo parece correr cada dia mais apressado e ao menos por um curto período é preciso dar uma pausa, respirar e avaliar se vale realmente a pena alguns sacrifícios. É momento de se perguntar: até que ponto vale a pena?

O Natal é momento de oportunidades. Algumas financeiras, outras apenas sentimentais. Sejam lá quais forem as suas, nobres leitores, que estas sejam bem aproveitadas. Exauridas ao máximo em benefício de todos. Que estas oportunidades – de novos negócios, novas amizades, reconciliação, vendas, etc – possam representar um reinício, um recomeço mais equilibrado para que 2024 chegue, literalmente, em paz. Uma paz que o mundo precisa.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.