O outro lado…
Geralmente os jornalistas são os contadores das histórias. Das mais variadas formas e dos mais variados assuntos, jornalistas estão sempre do lado de cá da trincheira, como se costuma brincar. Mas e quando se está do outro lado? Quando você faz parte da história? É mais ou menos isso que está acontecendo com a campanha Páscoa Solidária organizada pelo JORNAL DO OESTE, através do programa “Fim de Tarde com o Editor”, apresentado por Márcio Pimentel de segunda a sexta-feira nas redes sociais do jornal.
Quando percebemos nós, todos, estávamos sendo a história. Engraçado porque essa campanha começou apenas com o intuito de ajudar quem mais precisa e nem sempre tem condições de promover uma Páscoa mais recheada. Neste caso não apenas de doces ou chocolates, mas também de muito amor ao próximo, de solidariedade, de espírito humano na mais pura concepção da palavra.
Uma campanha que começou tímida e, quando percebemos, havia envolvido centenas de pessoas que, através de suas doações, ajudaram a construir uma história linda e com final feliz, afinal, cerca de 300 crianças pertencentes a três Centros Municipais de Educação Infantil de Toledo foram atendidas. Pessoas simples, anônimas, grupos inteiros que contribuíram de alguma forma, fosse com a doação de dinheiro, uma caixa de bombom ou até uma barra de chocolate apenas. Pedacinho por pedacinho, doação por doação foi sendo formada uma verdadeira corrente do bem.
Não havia sido estabelecida meta ou qualquer tipo de número, até porque nessa Páscoa Solidária não se sabia ao certo quem e como atingir. É essa a graça de ser história! É o prazer de pertencer a algo muito maior do que a si próprio. É poder ajudar sem olhar a quem. E nisso o universo conspirou de maneira muito positiva, atraindo mais e mais pessoas, abrindo horizontes e, quando percebemos, estávamos prontos para ajudar 300 crianças. Uau!
Gratidão a todos que se envolveram nessa Páscoa Solidária, apenas a primeira de muitas que ainda virão daqui por diante porque percebemos ser possível não apenas retratar as histórias dos outros, mas também nós podemos escrever algumas histórias próprias que ajudem a servir de inspiração para que mais e mais pessoas possam fazer o bem ao outro.
Uma feliz e abençoada Páscoa a todos nossos leitores!