O que vier no coração…

Difícil ‘escapar’ sobre o assunto nesta data na hora de produzir o Editorial, afinal, Dia dos Pais ‘nunca sai de moda’ para usar o termo mais usado na redação do JORNAL DO OESTE durante a semana que antecede este domingo. Mas escrever o que sobre um assunto tão ‘batido’? Aí, eis que surge a frase: “O que vier do coração”! E neste Dia dos Pais que tal soltar mesmo aquilo que vier do coração ao pai, afinal, nesse mundo caótico pós-pandemia está na hora de se tentar buscar o equilíbrio e se ter mais bom senso, equilíbrio, respeito ao próximo, em especial aos pais. Mas como este é um domingo dedicado aos pais…

E o coração nem sempre fala, não é mesmo?

Em alguns casos está endurecido, emudecido pelas agruras da vida, pelos desencantos provocados por pais ausentes, deprimentes e deprimidos. Vencidos pela força massacrante da vida, nem sempre fácil, nem sempre ‘justa’. Coração amargurado por pais violentos, escandalosos, vaidosos demais para poder dividir espaço com uma nova criatura que chegou sem saber muito bem ainda por qual motivo.

Pais descabidos e inibidos pela inexperiência. Ao invés de ainda estarem correndo descalços pelos campinhos de terra, agora precisam ajudar a carregar nos braços o fruto de uma aventura que, após alguns meses, chora, suja fraldas, come, tem cólica, fica doente…

Ah, pobres ‘pais’ que nunca descobrirão o prazer de participar do primeiro sorriso, da primeira palavra, do primeiro banho, do primeiro tantas coisas que podem ser feitas entre pais e filhos ou filhas. Pobres pais que perderam os primeiros passos, os primeiros namoros e as primeiras decepções…

Ah, deixa pra lá. Esqueça! Busque apaziguar o espírito e enviar uma simples mensagem que seja ao pai que ainda está por aí e quem ainda é possível abraçar e beijar. Imagine quem já não tem mais o pai por perto…

Até porque existem bons exemplos de pais, em especial o de todos, aquele que está no Céu e atende por vários nomes, mas que a maioria conhece por Deus. Quem sabe ao menos seja possível, neste Dia dos Pais, bater um papo com Deus e dizer a Ele aquilo que vier no coração…

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.