Os 40 anos dos bombeiros

Nesta sexta-feira, uma cerimônia marcou os 40 anos de história do Corpo de Bombeiros em Toledo que, ao longo deste tempo, tornou-se uma referência para a corporação dentro do Estado do Paraná graças ao envolvimento da comunidade que desde o início ‘abraçou’ a corporação e compreendeu a importância em se ter uma estrutura condizente com as necessidades não apenas de Toledo, mas de toda área de abrangência atendida pelo Sub-grupamento.

Graças a esse esforço coletivo, aliando os investimentos feitos pelo Governo do Estado, Prefeitura e sociedade organizada é que o Corpo de Bombeiros em Toledo pode se orgulhar em ter a primeira estrutura para treinamento em plataforma do interior do Paraná, bem como um contêiner para treinamento de combate a incêndio criado em conjunto pelas empresas que integram o PAM, Plano de Auxílio Mútuo, que já evitou danos gravíssimos em função deste treinamento conjunto que permite não apenas uma ação mais rápida, mas também coordenada.

Além disso, o treinamento constante formou ao longo de todo esse período equipes capacitadas para agir em ocorrências distintas com eficiência, salvando vidas e evitando desastres. Por isso o Corpo de Bombeiros talvez seja uma das corporações mais respeitadas em todo o Estado do Paraná e motivo de orgulho para quem é de Toledo, afinal, aqui está localizada uma das melhores e mais preparadas forças de atuação de toda corporação.

Agora é hora de um novo passo, um novo momento. O crescimento desta microrregião necessita ser acompanhado do crescimento da própria estrutura do Corpo de Bombeiros, agora desmembrada da Polícia Militar. Chegou o momento de se criar um Grupamento de Bombeiros em Toledo, ampliando a capacidade operacional da corporação diante da demanda e da área de abrangência. Esse novo passo será primordial para que, daqui 40 anos, quem sabe um novo Editorial seja escrito destacando as conquistas e as ações heroicas desta corporação que é um orgulho para qualquer paranaense.

Parabéns e viva o Corpo de Bombeiros de Toledo e do Paraná!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.