Pequeno só no nome
Nesta sexta-feira (17), o projeto Pequeno Amor completa 6 anos de vida. Tudo começou em 2017, quando uma mãe – que teve durante um período o bebê prematuro internado na UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus, em Toledo. Ela, então, iniciou uma arrecadação de fraldas em prol da UTI. A partir daí foi um caminho sem volta. A cada novo ano mais e mais ações têm contribuído para melhorar os atendimentos. As atividades foram iniciadas por um pequeno grupo de voluntários, dentre eles alguns pais, mães e outros amigos que já passaram com seus bebês prematuros pela UTI Neo. Hoje é possível dizer que é um projeto da comunidade de Toledo, que abraçou mais essa causa social em prol de seres indefesos, tão frágeis que mal cabem na palma da mão. E não se trata de exagero.
Mas este é um projeto pequeno apenas no nome, afinal, nestes seis anos as conquistas foram gigantes. Seguiram na mesma proporção de vidas salvas por uma equipe dedicada, que diariamente se doa para manter respirando corpos, corações batendo no ritmo da coragem em enfrentar tantos desafios desde antes mesmo do nascimento.
Nem todas as batalhas são vencidas, entretanto, quem se dedica ao Pequeno Amor nãos e entrega jamais. Ergue a cabeça e segue lutando, buscando mais e mais apoio para uma causa tão nobre, tão especial. Uma causa que tem feito a diferença na vida de tantos prematuros. E não apenas de Toledo, até porque o Pequeno Amor busca melhorar a estrutura da UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus como um todo, pensando em todos que precisam desse socorro inicial.
Buscam apoiar o trabalho capitaneado por um guerreiro chamado João Pedro Pontes Câmara que, não por acaso, empresta seu nome à UTI Neonatal, numa justa homenagem a quem personifica a dedicação, o amor, a paixão de várias equipes que se revezam sem trégua na busca incessante pela manutenção da vida, mesmo que muitas vezes isso signifique tanto sacrifício.
A história do Pequeno Amor está apenas começando e que a cada novo dia ela se torne cada vez maior, mais inspiradora para que novos voluntários se unam a essa causa tão nobre em busca apenas do amor ao próximo.