Ratinho em alta

Como mostra a Coluna do Editor, um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra o governador Carlos Massa Ratinho Junior como um dos nomes mais cotados para disputar a Presidência da República em 2026. Hoje, segundo o levantamento, ele desbanca outros candidatos que já concorreram à presidência como Ciro Gomes, Simone Tebet e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A pesquisa foi publicada pelo Instituto Paraná Pesquisas e revela o desempenho positivo do governador em diversos cenários. Em um deles, Ratinho Junior aparece na segunda colocação com 12,8% atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve disputar a reeleição em 2026. O levantamento foi feito em todos os estados e o Distrito Federal, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro e a margem de erro é 2,2 pontos percentuais.

Importante este dado porque fosse a pesquisa feita apenas em solo paranaense, poderia haver questionamentos. Feita em todo território nacional demonstra a força do governador que internamente conseguiu praticamente aniquilar a oposição graças ao estilo conciliador com o qual tem administrado o estado, mesmo enfrentando situações críticas, como a pandemia da Covid-19 e a pior seca nos últimos 100 anos.

Apesar dos problemas, Ratinho tem sabido fazer o barco seguir adiante, mesmo quando navega por águas turbulentas. Para isso montou uma equipe sólida, que ao menos em público age em sincronia com aquilo que pensa Ratinho Junior. Esse bom ambiente tem mantido a economia do Paraná não apenas aquecida, mas em constante crescimento a ponto de hoje ser a 4ª maior do país e a maior da Região Sul.

Além disso, o Paraná tem conseguido atrair parceiros internacionais em várias frentes e vem investindo de maneira muito intensa em áreas vitais para o futuro, com destaque para as energias renováveis, tornando o estado uma referência quando o assunto é a produção sustentável.

Ratinho não está em alta por acaso e talvez 2026 ainda não seja o melhor momento para uma disputa presidencial. De qualquer forma, seu nome começa a aparecer no cenário da política nacional e, quem sabe daqui alguns anos, o Paraná poderá se orgulhar em ter um presidente da República.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.