Terra do Beach
Até domingo (14), Toledo será sede de uma etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis. Será uma ótima oportunidade de descobrir porque esta modalidade é uma das que mais tem crescido mundo afora nos últimos anos. O torneio promete reunir alguns dos melhores atletas da atualidade, entre eles o número 1 entre os homens, o italiano o italiano Mattia Spoto, que joga com o gaúcho Fabrício Neis, 19º colocado. Outro top 10 na disputa será o santista Allan Oliveira que joga ao lado do paulista Leonardo Branco, 12º. O venezuelano Ramon Guedez, que há poucas semanas era top 10 e ocupa o 13º posto, jogará com o também top 20, o italiano Federico Galeazzi. O paranaense de Maringá, Miguel Peres, joga ao lado do ex-número 1 do mundo, o carioca Vinicius Font.
Pelos nomes a expectativa do torneio internacional de Beach Tennis de Toledo é das mais altas, até porque vale pontos importantes no ranking da Federação Internacional.
Mas o que mais atrai no Beach Tennis é o envolvimento familiar e o jeito mais ‘descolado’ das competições quando comparado a outras modalidades. Talvez seja o ambiente onde as partidas são disputadas; talvez seja o contato com a natureza; talvez seja porque simplesmente quem o pratica percebeu que mais importante que um título é a diversão.
E, neste sentido, Toledo tem se tornado a terra do Beach, tamanha a quantidade de quadras com excelente estrutura para a prática da modalidade, como é o caso do Olinda Hotel & Eventos, onde acontece este BT 200 internacional. Não foi por acaso que a competição chegou à cidade. É fruto de um trabalho intenso que vem sendo desenvolvido pela direção do hotel, que apostou alto não apenas na estrutura, mas também na chegada de profissionais capacitados para ensinar a prática da modalidade a quem desejar.
Para quem ainda não foi apresentado ao Beach Tennis, fica a dica e o convite para prestigiar essa competição internacional em Toledo, hoje a terra da modalidade no mundo.