Um – novo – recomeço
Se em 2023 o objetivo do projeto do Esporte Futuro era resgatar a credibilidade do futsal em Toledo, este foi concluído com sucesso, afinal, a equipe teve a terceira maior média de público entre os participantes da Liga Nacional e contou com bom público também nos jogos pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Dentro de quadra, entretanto, a sensação é que faltou um algo a mais para a equipe comandada pelo técnico Morruga que não fez feio frente a orçamentos bem mais robustos.
Para 2024, entretanto, o ‘sarrafo’ promete ser mais alto. Primeiro porque muitas equipes se reforçaram e começaram o trabalho de treinamentos bem antes; depois porque a própria torcida de Toledo – apaixonada pelo futsal – espera finalmente poder comemorar um título dentro do cenário estadual e, quem sabe, avançar de fase dentro da Liga Nacional. Para isso será preciso dedicação extra de todo o elenco, apresentado oficialmente nesta terça-feira (6).
Não será fácil, porque será um – novo – recomeço para a equipe que perdeu alguns atletas que se destacaram na temporada passada. Por isso precisou remontar boa parte do elenco, agora com peças mais versáteis, permitindo ao técnico Morruga criar outras opções de jogo, uma deficiência visível no elenco do ano passado, que tinha algumas limitações contra adversários mais ‘encorpados’.
A vantagem é que fora das quadras há pessoas sérias e comprometidas em buscar o melhor. A comissão técnica foi aumentada e agora está sendo feito um trabalho de garimpagem em busca de novos apoiadores, afinal, qualquer esporte profissional, como é o caso desta equipe de futsal, dispende um gasto elevado, ainda mais quando se entra numa das competições mais disputadas do mundo, como é o caso da Liga Nacional de Futsal. O sonho de consumo finalmente foi realizado o ano passado e agora, em 2024, é hora da cidade dar a resposta definitiva para a consolidação de um projeto que entra apenas em seu segundo ano, mas com muitos ainda pela frente se a resposta seguir sendo positiva.