Uma história que resiste ao tempo

Na segunda-feira, dia 20 de maio, o JORNAL DO OESTE completa 40 anos de história. Uma campanha institucional será lançada para marcar esta nova etapa na vida deste veículo de comunicação que, como traz o mote da campanha, busca trazer na sua essência 40 anos de você, leitor, que de uma forma ou outra acompanha o trabalho de dezenas de profissionais durante todo este tempo. São 40 anos de uma história que resiste ao tempo. Uma história baseada na verdade das comunidades que são acompanhadas e têm as principais histórias retratadas.

Quando se menciona nova etapa não é apenas uma figura de linguagem. De maneira silenciosa projetos estão sendo colocados em marcha para preparar o JORNAL DO OESTE para os desafios que virão. Em breve o leitor poderá identificar de maneira clara aquilo que já vem sendo feito. Algumas pequenas mudanças estão acontecendo e, embora nem todas possam ser perceptíveis, ainda assim já começam a fazer a diferença no objetivo maior que é de manter em pleno funcionamento um dos mais tradicionais veículos de comunicação do oeste paranaense.

Falar de si próprio é sempre mais complicado, ainda mais quando se vai ficando mais velho e, consequentemente, com mais histórias para serem contadas ou relembradas. Talvez por isso buscou-se trabalhar em silêncio e, ao invés de sair por aí comemorando, a opção foi pelo esforço em buscar novos caminhos para que o jornalismo siga sendo uma fonte não apenas de informação, mas também de inspiração para as próximas gerações.

E isso tem sido feito ao longo destes 40 anos, graças ao esforço de, como já dito, dezenas, centenas de profissionais das mais diferentes áreas. Alguns que já passaram; outros que resistem ao tempo e seguem; outros que ainda virão. Ah, sim, porque para resistir ao tempo é preciso ter esperança lá na frente. Esperança e resiliência, palavras que norteiam o JORNAL DO OESTE nesta longa e árdua caminhada em manter o jornalismo diário ainda impresso, sem esquecer as demais plataformas onde é possível levar a informação a milhares – literalmente – de leitores o ano inteiro. E lá se vão 40 anos de você, leitor, a quem queremos apenas dizer: muito obrigado pela confiança!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.