Vida longa ao Rei!

O futebol perdeu seu Rei. Nesta quinta-feira, morreu Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos. O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Descansa um ícone do esporte, um ídolo por onde passou e que atravessou gerações por tudo que ajudou a construir em torno da mítica camisa 10 que usou ao longo de sua trajetória como atleta. O Atleta do Século!

Pelé não foi Rei por acaso. Foi porque era um gênio, um fora da curva numa época onde existiam craques de verdade. Jogadores diferenciados numa época diferenciada deste esporte ainda apaixonante, mas que se transformou num negócio. Ah, sim, ainda existem bons jogadores…poucos craques…gênios como Pelé nenhum!

O Rei recebeu homenagens na última Copa do Mundo de todos os cantos. Parecia ser um presságio de sua despedida. Uma pena não ter vivido o suficiente para ver uma nova estrela brilhar na camisa que ajudou com três estrelas, um sinal talvez por ter nascido na mineira Três Corações…Sinais, ah esses sinais que nos movem e ajudam a criar mitos dentro e fora das quatro linhas. Edson Arantes do Nascimento foi não, é um mito que para sempre será lembrado por suas jogadas geniais, por suas declarações polêmicas e engraçadas, por seu exemplo e por seu pioneirismo.

Sonhava com um país melhor…sonhava com um mundo mais justo…sonhava em ver o futebol brasileiro voltar a ser protagonista…sonhava com crianças sem fome e com uma nação mais justa e equilibrada. E junto com ele sonhavam milhares de admiradores mundo afora. Pessoas que aprenderam a deixar de lado as falhas eventuais do ser humano Edson para respeitar o ídolo Pelé.

Não faltarão homenagens, textos bem mais elaborados e escritos por quem conviveu de perto ou então viu ele desfilar toda sua grandiosidade pelos gramados onde mostrou estar num patamar muito acima dos outros. Mas o JORNAL DO OESTE não poderia deixar de homenagear, ainda que de maneira simples, uma lenda do futebol, do esporte e da vida chamada Pelé. Vida longa ao Rei!

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.