Fespop Festival há 20 anos conectando emoções

A 13ª edição do maior festival gratuito da América Latina foi histórica e consagra os 20 anos de história e sucesso da Fespop Festival

Durante cinco dias, Santa Terezinha de Itaipu foi palco do maior festival gratuito da América Latina, a Fespop Festival que neste ano comemorou seu 20º aniversário de uma forma toda especial, com a gravação do primeiro DVD de carreira da boiadeira mais amada do Brasil, Ana Castela, reunindo mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposições e Eventos, na primeira noite, 10 de maio.

Na quinta-feira, 11, o sertanejo dominou o palco da Fespop. Um dos nomes mais requisitados do momento, Luan Pereira, carinhosamente conhecido como LP e a dupla amada por todos, Zé Neto & Cristiano, garantiram a sofrência do público. Já na sexta-feira, 12, mais de 60 mil pessoas prestigiaram o evento e puderam ver de pertinho dois super shows, o primeiro da dupla Jorge e Mateus, que comemora 18 anos de carreira. Logo em seguida, Dennis tocou seus grandes sucessos e não deixou ninguém parado.

No sábado, 13, teve música para todos os gostos e estilos. César Menotti & Fabiano, Pedro Sampaio, Léo Santana e Dubdogz foram as atrações da noite. No dia 14 de maio, Bruno e Denner, Gusttavo Lima e Maiara & Maraísa encerram em grande estilo a programação de shows da Fespop Festival que todos os anos reúne os melhores artistas da atualidade.

Além de muita música boa, a Fespop Festival garantiu o lazer das famílias, com mais de 20 atrativos no Parque de Diversões. A gastronomia foi destaque com uma ampla praça e espaço gourmet. E não para por aí, a Fespop também foi oportunidade de negócios para pelo menos 100 expositores do campo e da cidade, que estiveram presentes no evento para divulgar seus produtos e serviços.

A 13ª edição da Fespop Festival consagrou os 20 anos de história do evento. Mais de 200 mil pessoas estiveram em Santa Terezinha de Itaipu de 10 a 14 de maio, visitantes da Argentina, Paraguai e de diversas regiões do Brasil, que contribuiu para o fomento do comércio regional e visibilidade do município no cenário nacional.

E a grandiosidade da Fespop vai muito além. Afinal, o evento realizado pelo Provopar em parceria com a Administração Municipal, é sinônimo de solidariedade e mantém o funcionamento da entidade, que atende milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social no município. “Anualmente, mil e quinhentas famílias são atendidas pelo Provopar. Só no ano passado foram mais de oito mil atendimentos, por meio da distribuição de leite, roupas e cursos. Esse é um trabalho de suma importância e que é possível graças a magnitude do evento”, destacou a presidente do Provopar, Ellis Regina Eberhard.

“O sentimento é de gratidão e sensação de dever cumprido em proporcionar cinco dias de lazer e muita diversão para a população itaipuense, região da tríplice fronteira e visitantes de outros estados brasileiros, que estiveram prestigiando esse evento pensado sempre com muito amor e carinho”, disse a prefeita Karla Galende.

A Fespop também é sustentabilidade, tanto que Santa Terezinha de Itaipu é considerado o município mais sustentável do Brasil. Durante os cinco dias de evento, todo lixo gerado foi recolhido pelos trabalhadores da Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis (Acaresti), refletindo positivamente na conservação do meio ambiente e aumento na renda dos catadores.

“Nossa estimativa é de que foram coletados mais de 7 mil quilos de material nos cinco dias de evento, gerando um faturamento de 20 mil reais, que é divido entre as famílias desses catadores”, explicou o diretor do departamento de resíduos sólidos da Acaresti, Darlei Souza.

Há 20 anos, a Fespop conecta emoções e deixa saudades e um gostinho de quero mais ao final de cada edição.

https://www.stitaipu.pr.gov.br/noticias/4570/fespop-conectando-emocoes.html

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.