Mauro Picini Moda e Estilo 01/11/2022

O Boticário faz um convite para explorar novos destinos com o lançamento de Zaad Expedition

A marca Zaad, já conhecida pela sofisticação, ganha novo flanker com assinatura amadeirada e fresca, que lembra que o mundo está aí para ser explorado

Zaad, marca de perfumaria premium do Boticário, acompanha o homem sofisticado que está sempre em busca de novos horizontes. Com o mais recente lançamento de seu portfólio, Zaad Expedition, a marca traz uma fragrância única que instiga a explorar o mundo, para viver tudo o que a vida reserva.
Para desenvolver essa fragrância, o Boticário foi até Java, na Indonésia, em busca do ingrediente perfeito: o vetiver de Java. Na natureza exuberante da região, entrecortada por montanhas, planícies e rios, a planta herbácea, vetiver, encontrou o local ideal para se reproduzir. Suas raízes profundas se conectam com o solo úmido, trocando com ele suas características terrosas, frescas e naturais.
Esse “segredinho” completa a fragrância que tem como saída notas de bergamota, grapefruit e gin tônica, entre outros; corpo com nuances de pimenta-preta, sálvia e noz-moscada; e fundo com notas de cedro, vetiver de java e patchouli.
Zaad Expedition: o mundo é seu, explore-o.
A linha também conta com um desodorante antitranspirante em aerossol, e os itens já podem ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

www.oboticario.com.br
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Aumento no número de divórcios no Brasil evidencia importância do planejamento matrimonial

Aumento no número de divórcios no Brasil evidencia importância do planejamento matrimonial

Em 2021, o número de divórcios cresceu 4%. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, foram 80.573 separações conjugais no país, o que significa 2.800 a mais do que em 2020. É o maior registro de divórcios em um único ano, desde o início da série histórica em 2007. Além da facilidade em se divorciar atualmente, podendo fazer o pedido on-line, outro fator pesou para que esse número crescesse: a pandemia de Covid-19 que modificou significamente a rotina dos casais, ampliando desavenças de convivência e resultando em mais separações.
De acordo com a advogada especialista em Direito das Famílias e Direito Sucessório, Andressa Pfeffer Gallio, essa mudança social fez muita gente compreender a importância de um planejamento matrimonial. “Foi nesse momento que muitas pessoas se tocaram que nunca tinham parado para pensar sobre o regime de bens. E se questionaram: e agora? Vou ter que dividir com meu cônjuge até a verba trabalhista que eu adquiri ao longo dos anos?”. Quando esse questionamento surge nessa fase, o divórcio normalmente gera muito mais desgaste e leva muito mais tempo para ser resolvido, justamente porque os envolvidos discordam sobre a partilha de bens.
Por isso, o conselho é que o advogado seja visto como um aliado para ajudar o casal a elaborar o planejamento matrimonial e a relação patrimonial entre eles, em vez de ser visto apenas como um resolvedor de conflitos em um processo de divórcio. “No início de uma relação, as partes estão equilibradas emocionalmente e no momento em que há o eventual divórcio, um dos cônjuges ou ambos estão mais fragilizados e aquilo que não seria uma dificuldade no início se torna um grande problema no final. Então, quando algumas situações são antecipadas, não quer dizer que há uma desconfiança, mas sim que existe planejamento, precaução e zelo. Costumamos brincar que quando o relacionamento ‘azeda’, é muito mais difícil ter uma boa conversa para discutir e decidir com razoabilidade. Quando escolhido previamente, o regime de bens evita uma série de transtornos”, explica a advogada.
O chamado “pacto antenupcial” é o instrumento jurídico usado nesses casos e, entre outras informações, tem como principal função deixar registrada a escolha do regime de bens (comunhão parcial de bens, comunhão universal de bens, separação absoluta de bens, separação obrigatória de bens e participação final nos aquestos). “É importante ter o auxílio de alguém que entenda de Direito Civil e Direito das Famílias. O Código Civil possui mais de dois mil artigos que não podem ser interpretados isoladamente. Por mais que uma situação esteja enquadrada em Direito das Famílias, ela ‘conversa’ com os fatos jurídicos e com o Direito Sucessório. É preciso correlacionar as diferentes áreas e fazer uma ‘amarração’ que dê a melhor alternativa para o caso específico do casal”, recomenda Andressa, acrescentando que, se o casal deixa de escolher o regime, a lei se encarrega da escolha e enquadra a relação automaticamente no regime da comunhão parcial de bens, o que pode até ser bom em alguns casos, mas não em outros.

Mais de 400 crianças visitam a maior produtora de genéricos do Brasil

Muitas crianças gostariam de saber o que os pais fazem em seus locais de trabalho, para onde vão diariamente e também o que fazem durante o expediente. Aproveitando o mês das crianças, a Prati-Donaduzzi realizou mais uma edição do programa Uma só Família. No último sábado (22), os colaboradores que têm filhos trouxeram os pequenos para conhecerem o universo farmacêutico.
Cada criança pode aproveitar o dia de recreação gratuita, com brinquedos, algodão doce e pipoca. Além disso, a criançada fez um tour pelas áreas da empresa como Sólidos III, praça Arno Donaduzzi, restaurante, cafeteria e biblioteca. “Receber os familiares dos colaboradores aqui é motivo de alegria. Foi um momento mágico que possibilitou o conhecimento de uma realidade totalmente diferente, e ainda gerar memórias afetivas entre pais e filhos”, revelou o gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes.
Danilo Pinheiro Stahelin trabalha no setor de Inteligência de Mercado da empresa, ele conta que toda família carrega o orgulho roxo no coração. “Essa iniciativa é muito importante, pois produz a possibilidade das crianças a aprenderem mais sobre a Prati-Donaduzzi, que é a maior produtora de genéricos do Brasil, e que vem gerando vagas de empregos para Toledo e região. Além disso, é uma forma de apresentar para a criança o trabalho de uma maneira divertida”, conta.
Portas abertas para a comunidade
A grande novidade nesta edição foi a Prati-Donaduzzi abrir as portas da empresa para receber a comunidade. “Foi um sucesso, mais de 400 crianças participaram dessa grande festa. O programa Uma Só Família tem por finalidade proporcionar experiências que buscam fortalecer a nossa marca e criar laços afetivos entre a empresa, os colaboradores e a população. Essa aproximação está alinhada com os nossos valores e projetos desenvolvidos em promover saúde e bem-estar às pessoas”, complementou Angnes.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI – A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.