Mauro Picini Moda e Estilo 06/09/2022

Agosto Lilás: mais de mil mulheres receberam apoio do Programa Magnólias da Prati-Donaduzzi

É uma batalha constante e invisível. Você pode até não perceber, mas, enquanto lê esse texto, a cada uma hora, 100 mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil, de acordo com o 15º Anuário de Segurança Pública. Podendo ocorrer no âmbito doméstico ou intrafamiliar, incluindo violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.
Por esta razão, a Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater os casos de violência doméstica no país. Há três anos, a Prati-Donaduzzi conta com o programa Magnólias em Ação promovido pelo setor de Responsabilidade Social da empresa. A programação consiste no suporte e acompanhamento individualizado para as colaboradoras, além das rodas de conversas e palestras sobre diversos temas.
“Os encontros acontecem a cada dois meses, trabalhamos com a autoestima, bem-estar, empoderamento feminino e o amor próprio dessas mulheres. O nosso foco é fortalecer, amparar, acolher e trazer orientações, e também atuamos como rede de apoio caso ocorra a violência”, explica a supervisora de Responsabilidade Social da farmacêutica, Maria Rita Pozzebon.
A Diretora Técnica das Transportadoras Prati-Donaduzzi, Elaine Terron Cluchite participou do projeto e conta que através do Magnólias em Ação teve oportunidade de interagir com outras mulheres. “Quando vi o informativo das palestras sobre violência contra a mulher senti uma enorme necessidade de sair da minha zona de conforto e conhecer a realidade de outras mulheres, a violência está mais próxima do que pensamos, e muitas vezes ocorre com nossas colegas de trabalho. Considero que o programa é uma quebra de tabus e quanto mais nos unirmos, mais seremos fortes e corajosas”, diz.

Apoio a comunidade
O Brasil é o 5º entre os países com as maiores taxas de violência doméstica contra mulheres. Entre os fatores que influenciam para mulher não denunciar o autor da violência doméstica estão: o medo da retaliação, juntamente com a dependência financeira e psicológica do autor da violência.
Em Toledo, a população feminina conta com apoio dos CREAS, para fazer o acompanhamento por meio do PAEFI (Programa de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). Também há outros serviços no município que atendem demandas destas mulheres, como os Núcleos de Prática Jurídica das universidades (FAG, UNIPAR, PUC) e o NUMAPE (Núcleo Maria da Penha), da UNIOESTE, que realizam atendimentos com suporte jurídico às vítimas.
A Secretaria de Políticas para Mulheres, Jennifer Thays Chagas Teixeira, ressalta a importância de falar sobre a campanha Agosto Lilás. “É um mês de luta, que traz à tona várias interfaces dos direitos que as mulheres conquistaram ao longo da história. A mais marcante, e portanto mais conhecida no Brasil, é a Lei Maria da Penha, que celebrou seus 16 anos em 07 de agosto de 2022. Este ano, a mensagem que queremos deixar é que “a violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”, e essa lei deve ser cumprida”, enfatiza.

SOBRE A PRATI-DONADUZZI
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Em época digital, Padre Reginaldo Manzotti se consolida como o fenomêno editorial

Primeiro lugar na lista dos mais vendidos com o “O Poder da Cura” e os números que traduzem a dimensão da sua evangelização

Padre Reginaldo Manzotti – Foto: Divulgação

Padre Reginaldo Manzotti ocupa o primeiro lugar dos principais rankings nacionais de vendas de livros com seu 25º lançamento, O Poder da Cura, publicado pela Editora Petra. O fenômeno literário conseguiu um feito excepcional assumindo a liderança da lista geral da Publishnews. O sacerdote que arrasta multidões, acumula números impressionantes em seus eventos, redes sociais, músicas, etc. Seus números dentro do mercado editorial o consagram mais uma vez como best-seller nacional. Veja a seguir os números que traduzem a dimensão da trajetória do Padre Manzotti:

Meio bilhão
Criado em 2014, o canal apresenta números que o colocam como o padre mais assistido do Brasil na plataforma: mais de 111 milhões de horas de transmissão, 13 milhões de compartilhamentos e 8,7 milhões de comentários. Reginaldo tem 3,35 milhões de inscritos.
16 milhões
É o número total de seguidores em todas as redes sociais e Youtube do sacerdote.

6,4 milhões
É o número de exemplares de livros vendidos no Brasil e no mundo.
1,8 milhão

Padre Manzotti também recebeu o carinhoso apelido “o padre que arrasta multidões”, por reunir quase dois milhões de pessoas em suas missas seguidas de shows, a exemplo de sua passagem por Fortaleza, no Ceará, em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, quando reuniu 1,8 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema. Na ocasião, padre Reginaldo Manzotti celebrou aquela que foi considerada a terceira maior missa do Brasil. As duas primeiras foram celebradas pelos papas João Paulo II, em 1997, e Francisco, em 2013.

1,5 milhão
Com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 15 CD´s e 5 DVD´s e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”. Entre as parcerias, o sacerdote já gravou com grandes nomes, como: Alok, Thiaguinho, Naiara Azevedo, Thaeme e Thiago, Fernando e Sorocaba, Fafá de Belém, Gustavo Mioto, entre outros.

830 toneladas
Arrecadou durante a pandemia mais de 830 toneladas de alimentos durante as lives solidárias, com uma média de 500 quilos por minuto, que foram repassados às instituições parceiras da Associação Evangelizar É Preciso.

1620
Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1620 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

35
É o número de composições feitas pelo sacerdote até hoje.

25
A quantidade de títulos lançados pelo autor.
Sobre Padre Reginaldo Manzotti
Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, Padre Reginaldo Manzotti é antenado com as mídias digitais. O sacerdote tem mais de 7,3 milhões de seguidores no Facebook, mais de 4,4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 3,34 milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 715 mil seguidores no Twitter e mais de 300 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.
Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.
www.padrereginaldomanzotti.org.br
Facebook: facebook.com/padrereginaldomanzotti
Twitter: twitter.com/padremanzotti
Instagram: @padremanzotti
Youtube: youtube.com/PadreManzotti
VEVO: youtube.com/Padremanzottivevo

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.