Mauro Picini Moda e Estilo 27/09/2022

UFPR homenageia Carmen e Luiz Donaduzzi em formatura de Medicina

28 alunos que estudaram em prédio doado pelo casal Carmen e Luiz Donaduzzi colaram grau no Teatro Municipal de Toledo

No último dia, 16, aconteceu em Toledo, no Oeste do Estado, a formatura de 28 alunos que fazem parte da primeira turma do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Na ocasião, o casal Carmen e Luiz Donaduzzi foram homenageados pela doação do terreno e do prédio à UFPR, construído no Biopark. “O papel da Dra Carmen e do Dr Luiz Donaduzzi foi essencial, nós temos uma gratidão eterna por eles terem acreditado nesse projeto. Eles foram nossos convidados de honra e foram homenageados pelos alunos e também por todos que estavam lá. Eles sempre terão um lugar de honra no nosso coração; no nosso campus eles sempre serão nossos parceiros”, ressalta a diretora do campus de Toledo, Cristina de Oliveira Rodrigues.
A colação de grau, que foi realizada no Teatro Municipal, foi uma cerimônia diferente das realizadas pela UFPR, com convidados especiais. Além da presença do atual reitor, Ricardo Marcelo Fonseca e da atual vice-reitora, Graciela Bolson de Muniz, participaram o ex reitor, Zaki Akel Sobrinho, o ex vice-reitor, Rogerio Mulinari, o prefeito de Toledo Beto Lunitti e os fundadores do Biopark, Carmen e Luiz Donaduzzi. “Esses convidados normalmente não fazem parte da cerimônia de formatura, mas, nessa primeira turma, nós consideramos importante pelo papel que desempenharam, cada um no seu setor, em apoiar o nosso curso; para que viesse e estivesse no Biopark”, explica Rodrigues.
Carmen Donaduzzi relembra a doação realizada em 2016 e a inauguração da Faculdade de Medicina da UFPR no Biopark que aconteceu no dia 21 de março de 2018. Na época, além do terreno, o casal Carmen e Luiz Donaduzzi doou o prédio que tem 9 mil metros quadrados como forma de incentivo à educação; um dos pilares do Parque Tecnológico. Na época, foram mais de R$22 milhões investidos pelos empresários. “Para nós, é um momento de glória e de satisfação porque queremos deixar em Toledo ensino de excelência e qualidade de vida para as pessoas. Foi por isso que construímos e doamos esse prédio. Em 13 meses entregamos com absolutamente tudo e hoje com essa formatura, nós colhemos as primeiras sementes daquilo que nós semeamos”.
O curso de Medicina do campus de Toledo é o curso mais novo da Universidade Federal do Paraná. A planta arquitetônica foi desenvolvida pela UFPR e a construção da obra foi realizada pelo Biopark com todas as normas exigidas. A diretora do campus explica que a parceria foi fundamental para a abertura do curso de medicina da UFPR no Ecossistema. “Para o curso ser aberto houve toda uma pactuação com o Ministério da Educação que envolvia a abertura de vagas de docentes, de técnicos administrativos, de servidores públicos e também recursos financeiros porque era uma cidade na qual nós não tínhamos nenhuma edificação; então, essa parceria foi absolutamente essencial para que pudéssemos ter uma infraestrutura com laboratórios específicos para atender o curso de Medicina e futuramente ter outros cursos na área da saúde”.
A turma ocupava outro espaço cedido temporariamente até que o campus definitivo fosse no Parque Tecnológico. “Estamos muito orgulhosos e lisonjeados de que a UFPR tenha aceitado nosso convite para estar no Biopark. E nós temos muito mais ainda para fazer por Toledo, a prova são as iniciativas na área de Educação com diferentes cursos e bolsas de estudo que estamos oferecendo. O Biopark é uma experiência que vale a pena ser vivida”, finaliza Carmen Donaduzzi.

Além da transformação Digital: Tecnologias que geram resultados na Rede Mabu

Jorge Della Via Júnior – Diretor de tecnologia e negócios da Rede Mabu

Focada em oferecer serviços inovadores e de qualidade ao mercado hoteleiro, a Rede Mabu sempre inovou no mercado da hotelaria e entretenimento. E grande parte destas inovações estão voltadas a implantação de tecnologias e ao processo de transformação digital que atualmente já faz parte do know-how e valores do grupo. Nos últimos meses, dezenas de processos e plataformas tecnológicas foram implementadas no Complexo Mabu em Foz do Iguaçu, ambas com resultados positivos. Algumas dessas tecnologias já são consideradas unidade de negócio para o grupo.
Entre essas novidades tecnológicas Mabu está o processo de governança on-line desenvolvido internamente com o auxílio de startups. Atualmente cem por cento do processo de gerenciamento da governança é digital. Na implantação deste novo formato tecnológico, destaque para o empreendimento de multipropriedade My Mabu devido ao sistema de agendamento personalizado e utilização das semanas “como temos uma data fixa de check-in dos cessionários My Mabu, o trabalho operacional de liberação dos apartamentos era manual, grande e exaustivo com risco de erros. O GAP foi amenizado pela implantação da plataforma de governança on-line que atualmente com um click via celular a camareira já comunica o status de liberação do apartamento, vinculado ao sistema de reserva e check-in da recepção” afirma Jorge Della Via Júnior, diretor de tecnologia e negócios da Rede Mabu.
No Blue Park, parque aquático do Complexo, a Rede já realizou um grande passo em relação as tradicionais pulseiras digitais de consumação. Visibilizando uma melhor jornada e experiência de lazer, o visitante do parque já tem a possibilidade de realizar o processo de recarga, pagamento, reserva de armário via Web App, possibilitando mais tempo para utilização de toda a estrutura e atrações, sem necessidade de enfrentamento de filas para pagamentos ou bilheteria. Além disso, já está em desenvolvimento o acesso ao parque por reconhecimento facial, prometendo ainda mais agilidade no acesso dos visitantes.
A Rede Mabu inovou em outubro ao lançar a Mia, uma assistente virtual que agiliza as demandas dos clientes desde o primeiro contato até a sua hospedagem, além de também gerar receita. Também lançou O Fred, assistente virtual responsável pelo atendimento do My Mabu, sanando as dúvidas e fazendo o primeiro contato com os clientes em casos que precisam de um atendimento mais personalizado e específico. Prestes a completar um ano de implantação da inteligência artificial, o Grupo comemora e confirma que a plataforma atualmente já é considerada como uma unidade de negócio, com um grau de satisfação com média de 85%. Entre os top acessos da Mia estão: serviços, pacotes, consultas sobre os cardápios e atendimento durante a hospedagem. A experiência Mabu também conta com check-out express, com média de 3 minutos por família, implantação do room service online e até um novo Web App onde o cliente pode solicitar serviços durante a sua hospedagem sem fazer contato com a recepção. Além disso, a jornada do cliente também recebeu melhorias e novas adaptações em diferentes momentos, projetos estruturados junto ao time do marketing. Entre eles estão: estratégias de onbording, pré check-in e check-out express. Ambos receberam novas ferramentas que estimulam um check-in mais rápido e agilizado, visibilizando a comodidade do hóspede, o que proporcionou o alcance da marca de 40% dos check-ins do complexo. “Todos os projetos desenvolvidos nascem de uma necessidade operacional ou melhoria para a jornada do cliente. E percebemos que cada vez mais a gestão do tempo nos processos e atividades, independente da área é fundamental para um resultado de excelência ou que o hóspede busca cada vez mais autonomia e agilidade durante a sua experiência. Portanto, todos os projetos tecnológicos Mabu estão sempre alinhados com a sustentabilidade, missão e valores do grupo.” afirma Della Via.

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