Mauro Picini – Moda & Estilo 05/09/2023

Novidade para os cantores de chuveiro

Marca conta com mais de 280 criadores de conteúdo para uma sequência de ações interativas para engajar a comunidade no lançamento da nova linha de cuidados Cuide-se Bem Show de Banho

No Brasil, o banho é sinônimo de conexão, relaxamento e descompressão, além de ser um dos países em que a população mais toma banho no mundo. Segundo uma pesquisa da Kantar, de dezembro de 2022, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia. Com o objetivo de oferecer um ritual completo de cuidados e fortalecer a marca no ritual de banho dos brasileiros, Cuide-se Bem lança a linha Show de Banho, que apresenta um portfólio completo para o momento e incentiva um banho leve e divertido.
Cada pessoa tem um modo de viver o banho: focado na limpeza profunda, ritual de bem-estar mental ou momento de diversão livre de amarras. Despidos de roupas e de preconceitos, sem ninguém para ver ou julgar, é no banho que descobrimos e despertamos nosso lado mais descontraído. Pensando nisso, o Boticário convidou o público a fechar suas cortinas ou o box e se jogar em seu próprio show particular.
“Para falar sobre o lançamento que levará diversão para o banho de todo o Brasil, pensamos em uma estratégia 360o que se conecta com o público-alvo e consumidor de Cuide-se Bem: jovens que prezam uma rotina criativa, descontraída e são nativos digitais, ou seja, é nesse ambiente que a marca precisa estar para se comunicar. Cuide-se bem já faz parte do dia a dia desse público e está presente em diversos momentos de autocuidado. Agora, entraremos também para o ritual do banho para torná-lo um escape para a diversão”, comenta Bruna Buás, diretora de Comunicação do Boticário e de Quem Disse Berenice?.
A partir do conceito criativo “Dá seu Show”, desenvolvido pela Almap BBDO, a marca convida os consumidores a curtirem o próprio banho com leveza e traz a provocação: “cada banho tem seu show, qual é o seu?”. A campanha se inicia com um filme produzido a partir da escuta ativa da marca em declarações reais do público sobre o momento do banho, em que cada um tem a sua mania e costume para curtir o momento. “O banho é um momento de autocuidado, mas também de diversão. Baseado nesse insight sobre o comportamento do consumidor, criamos uma campanha leve e divertida que é a cara de Cuide-Se Bem”, comenta Ingryd Cruz, Criação na AlmapBBDO. Assista ao filme aqui.
Por meio de conteúdos nativos digitais no Instagram e Twitter, o Boticário construiu uma narrativa de interação e conversa com os consumidores aproveitando os memes divertidos sobre o momento do banho, temas quentes e muito comentados nas plataformas digitais. A marca convidou a comunidade para falar sobre uma coisa que todo mundo faz: cantar errado letras de músicas. Assim, os consumidores entraram no clima do lançamento e soltaram as pérolas que cantam quando estão no show particular deles. As músicas compartilhadas foram compiladas em uma playlist exclusiva do lançamento para os consumidores curtirem e se jogarem no próprio show de banho com os produtos exclusivos da linha.
Investindo em ações inusitadas e irreverentes, alinhadas com o conceito de Cuide-se bem, a marca ainda criou uma ação interativa em seus conteúdos no TikTok. Ao apertar no botão de curtir em conteúdos do perfil da marca na plataforma, bolhas de sabão surgem na tela, fazendo referência aos produtos do lançamento. A ação interativa foi proposta pela agência SoWhat.
A estratégia de divulgação da marca também contará com um time de criadores de conteúdo, como Rafa Uccman, Lucas Guedes, Barbara Coura e mais de 280 perfis que reforçarão o conceito do lançamento. “Para além de buscar pessoas que acreditam nesse conceito de diversão, é importante existir uma conexão genuína, serem personalidades que gostam e consomem a marca”, complementa Bruna.
“Não queremos que as pessoas tomem mais banho ou que tomem banhos longos, principalmente porque existe uma questão de sustentabilidade que deve ser considerada – o banho consciente, sem excessos – mas que tornem esse momento que já existe mais leve, descontraído e divertido. Cuide-se Bem tem esse papel estratégico de criar produtos e proporcionar momentos que resgatam a leveza do dia a dia na hora de se cuidar. Queremos aprender a viver da melhor forma possível, com autoexpressão e autenticidade livres de excessos, com um consumo geral consciente, de forma sustentável e durável e, principalmente, de forma leve”, encerra a executiva.

Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022 **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022

Desbloqueie seu futuro: Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz

O que você quer ser quando crescer? É provável que você já tenha se deparado com essa indagação em algum momento. Para muitos, atingir a idade adulta significa explorar um mundo repleto de possibilidades: independência financeira, realização de projetos pessoais, definição de metas e até mesmo a conquista do tão desejado emprego. Focado nesse propósito, surgiu o programa de capacitação profissional Jovem Aprendiz da Prati-Donaduzzi, que se destaca por oferecer novas perspectivas no âmbito profissional para os jovens.
“Nós acreditamos que todos têm o potencial para conquistar seus objetivos, porém nem todos têm oportunidades de alcançá-los. É por essa razão que estamos empenhados em encontrar jovens talentosos para integrarem as empresas do Grupo Prati-Donaduzzi”, enfatizou a analista de atratividade da Prati-Donaduzzi, Maria Fernanda Dantas Munaretto.
A iniciativa tem como foco a formação e capacitação de pessoas entre 18 e 22 anos que já tenham concluído o Ensino Médio. Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz, é preciso ter conhecimentos básicos em informática, estar com a documentação pessoal em ordem e estar disposto a encarar novos desafios. O processo de seleção é dividido em quatro encontros ao longo do mês de setembro, programados nos dias 11, 12, 13, 14 e 16, na Agência do Trabalhador de Toledo.

Preparando os jovens para o mundo – Cerca de 200 jovens ingressam no Jovem Aprendiz anualmente, e aproximadamente 80% deles são efetivados. A formação proporcionada pelo programa abrirá oportunidades para que esses jovens possam conquistar seu primeiro emprego no mercado de trabalho, com a perspectiva de serem contratados nas empresas pertencentes ao Grupo Prati-Donaduzzi após a conclusão.
A Prati-Donaduzzi tem uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que oferece as atividades teóricas no curso de Operador de Processos Industriais, enquanto a indústria proporciona a parte prática no período do contra turno. “Os participantes terão a chance de estudar e adquirir capacitação no setor industrial e, posteriormente, ingressar na indústria por meio do programa, que é uma forma de fazer a conexão entre ensino e mercado de trabalho”, esclarece Maria Fernanda. Ela explica que, ao longo do programa, o aluno é avaliado pela Prati-Donaduzzi e pelo SENAI em termos de participação, interesse, engajamento e desenvolvimento.
Os interessados podem cadastrar o currículo através do link: https://bancotalentos.pratidonaduzzi.com.br/. Mais informações podem ser obtidas pelos contatos: (45) 2103-1220 ou pelo WhatsApp (45) 99961-0022.

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