Mauro Picini – Moda & Estilo 12/09/2023

Carro por assinatura segue como opção vantajosa com a elevação do preço dos seguros

Alan Lewkowicz

Alan Lewkowicz*

A decisão entre adquirir um carro por assinatura ou comprar um carro é uma escolha importante que muitos consumidores enfrentam, principalmente quando discutimos os valores relacionados ao seguro. Enquanto o carro por assinatura oferece uma abordagem inovadora para a mobilidade, a compra de um carro próprio com seguro por conta do proprietário pode acarretar desafios financeiros significativos. O que vai ser considerado como parâmetro para uma seguradora determinar o valor do seguro de um carro é o índice de sinistralidade. Em outras palavras, uma determinada companhia de seguro irá analisar diversos elementos, como a idade do motorista, a região em que ele mora e o modelo do carro, a fim de traçar um perfil desse motorista. O risco aumenta quando o motorista é mais novo, mora em região periférica e dirige carros esportivos. Já os motoristas mais experientes, que moram em regiões mais nobres e conduzem veículos mais discretos têm o risco diminuído, na visão das seguradoras.
Além disso, vale destacar que os seguros de veículos ficaram, em média, 32% mais caros no decorrer do ano passado, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que acompanha tendências de inflação nos preços ao consumidor final. Esse índice médio mais que dobrou em algumas regiões metropolitanas, como em Belo Horizonte (MG), que registrou variação de 87,9% no valor da cobertura, seguido de Curitiba (PR), com 67,7%. Já São Paulo (SP) e Rio Branco (AC) houve um registro modesto de aumento, com média de 3,4% em ambos.
Fazendo um paralelo com a modalidade de carro por assinatura, essas preocupações com reajustes de seguro, regiões de risco, carro esportivo ou se o condutor é mais jovem e tem menos de dois anos de habilitação não existem. Por ser um produto de prateleira, independente do perfil do motorista, essas questões que oneram o bolso ficam de lado. Ao se assinar um carro, não são consideradas questões de perfil do motorista – e, principalmente, o seguro está incluso. As desvantagens da compra de um carro vão além dos altos custos com seguro. Ao elencar o desembolso financeiro do motorista que deseja comprar um veículo, logo de início ele deverá arcar com despesas imediatas e recorrentes, como emplacamento, impostos, manutenção e reparos imprevistos. Além disso, a variedade e flexibilidade atrai cada dia mais novos motoristas a aderirem esse modelo. Os contratos de assinatura frequentemente permitem que os assinantes troquem de carro a cada poucos anos, permitindo experimentar uma variedade de veículos sem o compromisso de longo prazo.Tanto o carro por assinatura quanto a compra de um carro próprio têm suas peculiaridades. Os consumidores devem considerar suas necessidades financeiras, estilo de vida e preferências pessoais ao tomar uma decisão. Enquanto o carro por assinatura oferece conveniência, flexibilidade e custos mais previsíveis, a compra de um carro próprio com seguro eventualmente caro pode resultar em encargos financeiros significativos e limitações a longo prazo. Cada abordagem tem seu lugar, dependendo das circunstâncias individuais do consumidor.
*Alan Lewkowicz é formado em Administração de Empresas pela ESPM e trabalha há mais de 17 anos no mercado automotivo. Foi diretor de operações do Grupo Aba, sócio/conselheiro da Maestro Frotas, e sócio fundador da startup ComparaCAR, agregador de ofertas de compra e Carros por Assinatura. comparacar.com.br

Perfumes inspirados em destino paradisíaco internacional: conheça a Dupla Fiji Paradise de Botica 214

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras e memoráveis da vida, e muitas vezes, um dos sentidos mais poderosos para evocar lembranças é o olfato. Imagine poder relembrar um lugar especial apenas pelo cheiro! O Boticário capturou essa magia e a transformou em duas fragrâncias únicas e cativantes: Botica 214 Fiji Paradise. Inspirada nas deslumbrantes ilhas Fiji, essa dupla de fragrâncias nos transporta instantaneamente para o frescor das águas cristalinas e a energia contagiante do Pacífico Sul.
As ilhas Fiji são famosas por suas praias paradisíacas e águas cristalinas que convidam a mergulhos relaxantes e aventuras aquáticas. É exatamente essa sensação de frescor e vitalidade que Botica 214 busca transmitir com suas fragrâncias Fiji Paradise. Com notas que remetem a especiarias únicas e um toque de exotismo, essas fragrâncias nos levam em uma viagem sensorial cheia de surpresas.

As fragrâncias – A dupla Fiji Paradise oferece uma opção para cada gosto: a Floral Especiado e a Fougère Especiado. A primeira mistura especiarias com notas cítricas de mandarina e pêra, culminando em uma base quente e suave de cashmeran, musk e sândalo. Já a segunda combina o frescor do grapefruit e bergamota com o toque picante do cardamomo e noz-moscada, criando uma fragrância intrigante e sofisticada.
“Viajar é uma experiência que nos permite aflorar diversas sensações diferentes ao se conectar com um lugar novo e pronto para explorar novos momentos. E quando voltamos da viagem, trazemos na nossa memória lembranças inesquecíveis conectadas por sensações como cheiros e cores. Neste ponto, a perfumaria nos permite conectar diretamente a lembrança olfativa deste destino por meio das sensações e para Botica 214, buscamos especiarias que evidenciam o frescor e exotismo de um local paradisíaco”, comenta César Veiga, perfumista do Grupo Boticário. “ finaliza o perfumista.
As fragrâncias Botica 214 Fiji Paradise estão disponíveis em todas as lojas físicas do Boticário, no e-commerce da marca e também pelo aplicativo oficial. Para uma experiência ainda mais personalizada, você pode entrar em contato pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 ou encontrar um revendedor autorizado no endereço boticario.com.br/encontre.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.