Mauro Picini Moda & Estilo 14/02/2023

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, convida para um escape na natureza

Para ilustrar o aroma do lançamento, a campanha trabalha a imagem de frescor, naturalidade e sustentabilidade do produto

Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o Arbo Intenso: uma experiência que entrega o frescor no estado mais puro e intenso da floresta Laurissilva, que inspirou olfativamente a criação da fragrância. Por isso, sua campanha convida os consumidores a viverem um escape ao ar livre.
Após o período extenso marcado pelo isolamento social, o número de produtos e experiências pensados para fortalecer a conexão com o meio ambiente cresceu e se difundiu rapidamente entre diferentes públicos. Segundo Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário, existe o desejo de os consumidores se libertarem do ambiente fechado e da sensação de aprisionamento. “Vemos uma comunidade em busca de um escape para se conectar com a natureza como forma de se desligar da tensão da rotina. Trouxemos Arbo Intenso para atender a essa demanda do público, criando essa fragrância fresca que, com apenas uma borrifada, entrega a sensação de conexão e recarga de energia. Além disso, o lançamento endossa a jornada de sustentabilidade da marca de perfumaria, que tem como compromisso reduzir a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente em 89%*, estimulando os consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente. A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário, que conta com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, o Boti Recicla, promove importantes práticas de sustentabilidade, como substituição de matérias-primas, embalagens mais leves e refiláveis e mantém a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, organização sem fins lucrativos, que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor”, comenta.
Na campanha, desenvolvida pela AlmapBBDO, destacam-se as principais qualidades da novidade – entre elas, sua origem natural, a conservação de recursos naturais e o seu refil. Assista aqui.
Com filmes de 30s, 15s e 6s, a ação é toda focada no ambiente digital, com conteúdo desenhado para redes sociais e plataformas como Google e UOL. Junto a isso, Arbo Intenso também conta com OOH no Aeroporto de Congonhas. Além das ativações em digital e mídia, a marca promove um evento exclusivo de lançamento no Parque do Ibirapuera, criando uma experiência sinestésica para convidados com a participação de experts em perfumaria de Boticário.

Sobre O Boticário – O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

www.oboticario.com.br
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Parque das Aves é exemplo na aplicação da cultura do empoderamento da mulher

O Parque das Aves é exemplo no Brasil e no exterior pela prática de ações que buscam a equidade de gênero e o empoderamento feminino. De 20 líderes de departamentos, 13 são mulheres, e dos cinco diretores, quatro são do sexo feminino. Além do alto número de mulheres em cargos de chefia e liderança, dos 243 funcionários que compõem o quadro do Parque, 126 são mulheres, ou seja, 51,8% do total.
Os números do Parque seguem a tendência dos dados globais do setor de turismo divulgados na segunda edição do Relatório Global sobre Mulheres no Turismo, lançado na semana passada, no qual mais de 50% das pessoas empregadas no turismo são mulheres, em comparação com 39% na economia em geral.
Isso coloca o Parque das Aves não somente à frente das boas práticas adotadas no setor de turismo, mas também alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que prevê 17 objetivos e 169 metas a serem cumpridas até 2030. O objetivo de número cinco prevê a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas. Para a diretora geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp, os dados mostram que cada vez mais mulheres estão desafiando os estereótipos de gênero no âmbito do turismo. Ter mais mulheres nas diretorias, criar políticas inclusivas e investir na carreira delas desde a base têm efeito positivo no resultado do Parque das Aves.
“O Parque é referência internacional no setor de bem-estar animal e bate recordes no número de visitantes ano a ano, e desde que foi criado é liderado por mulheres, fator importante para a manutenção de um ambiente diverso.”
Segundo o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, os formuladores de políticas estão acordando para a importância da igualdade de gênero no turismo e implementando medidas para garantir que as mulheres compartilhem de maneira justa os benefícios que o turismo pode trazer.
“O turismo está liderando a cobrança pelo empoderamento feminino em todo o mundo. Nos setores público e privado, as mulheres estão investindo no potencial do turismo para se tornar financeiramente independentes, desafiar os estereótipos e iniciar seus próprios negócios”.

Uma luta contínua – Segundo dados da ONU Mulheres, entre as 500 maiores empresas do mundo, menos de 5% possuem CEOs mulheres. De modo geral, a remuneração das mulheres no mercado de trabalho também é menor, cerca de 70% do que os homens recebem.
Por esse motivo, Carmel acredita que a equidade de gênero é uma luta de todas as pessoas que creem na construção de uma sociedade mais igualitária e democrática, na qual a diversidade de experiências e escolhas sejam contempladas.“Ainda é escassa a representação feminina na política e no comando de negócios, por isso nós, executivos à frente das empresas, temos o dever de quebrar este ciclo e investir em atitudes que contemplem a inserção da mulher no mundo corporativo”, disse. Para Carmel, mais mulheres à frente de empreendimentos turísticos, além de valorizar a diversidade no ambiente de trabalho, aumenta o grau de autonomia financeira e melhora a valorização do trabalho feminino.

Sobre o Parque das Aves – Com 25 anos de atuação, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe mais de 930 mil visitantes por ano, sendo um dos atrativos mais visitados em Foz do Iguaçu.Visite nosso site: www.parquedasaves.com.br

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.